23 de junho de 2021 às 17h59m
Crato comemora 257 anos com homenagens e inaugurações de obras

A comemoração dos 257 anos do Município do Crato, transcorrida nesta segunda-feira, 21, ocorreu com homenagens, inaugurações, atos oficiais e live show.

Por conta do momento de pandemia, o Município do Crato vivenciou o seu aniversário com programação quase que totalmente remota. Uma missa foi celebrada na manhã desta segunda-feira, 21, em homenagens às 205 vítimas da Covid - 19, com o plantio de ipês brancos no Bosque da Esperança, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial.

 

A valorização da história da cidade e dos seus benfeitores se destacou durante a Semana do Município do Crato, que realizou o Seminário dos 257 anos de História e Cultura da cidade, apresentações musicais, de peças de teatro e a restauração do busto de Siqueira Campos, na Praça que tem o mesmo nome, realizada nesta segunda-feira, 21, Dia do Município.

 

Nascido em Porteiras, o comerciante Manoel Siqueira Campos se estabeleceu no Crato no início do Século XX, após conseguir grande fortuna trabalhando em Triunfo, Pernambuco. No dia 29 de setembro de 1919, ele trouxe o primeiro automóvel para o Município. Antes disso, criou a primeira fábrica de bebidas. O empresário, por conta própria, construiu os primeiros calçamentos das ruas centrais da cidade e ajudou os flagelados da seca de 1915 que chegaram na região.

 

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, realizou pronunciamento oficial pela data histórica, em cadeia de rádio e pelas redes sociais da prefeitura, destacando o protagonismo do Município, o seu potencial, e a trajetória ao longo dos 257 anos. Também foram realizadas inaugurações da

 

Pavimentação de Acesso à Vila Pe. Cícero, Pavimentação de Acesso à Vila São Francisco, Pavimentação de Acesso ao Coqueiro, Estrada da Malhada, Passagem Molhada e Pavimentação Asfáltica do Bairro Santa Luzia ao Mirandão. Uma live solidária do cantor Leonardo de Luna, e convidados, foi realizada no final do dia, realizada com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.


Fonte: Prefeitura do Crato

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001