01 de dezembro de 2021 às hm
RECADO AOS CORRESPONDENTES

 

 

 

 

A Comissão Provisória do Sincorce-Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Ceará está anunciando e convidando ao mesmo tempo, não apenas o comunicador, mas sua família e amigos para que participem neste sábado, 04 de Dezembro/2021, da I Filiação, que marcará a retomada da entidade. O jornalista e radialista João Ferreira, que está à frente do evento lembra que o mesmo ocorrerá de forma presencial, a partir das 10horas, no Teatro Chico Anísio, na Av. Da Universidade, 2175, no bairro Benfica, próximo à Avenida Domingos Olímpio. Conforme João Ferreira, durante o evento acontecerá show de humor com o humorista Zebrinha, visitação ao museu e outras atrações. É aguardada a presença de correspondentes de todas as regiões do Ceará.

HOSPITAL JAGUARIBANO - O deputado Antônio Granja (Foto), um dos principais representantes políticos do Vale Jaguaribe, em todos os tempos, fez rasgados elogios ao Governo do Estado e, em especial, ao governador Camilo Santana Santana e equipe da Saúde, pela inauguração semana passada, do Hospital Regional de Limoeiro do Norte, entre aquela cidade e Morada Nova e que vai servir à cerca de vinte municípios da área. Uma obra fantástica que começou ainda no Governo Cid Gomes, que também foi bastante citado no discurso de Granja, feito da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

COM PREFEITOS - Antes da chegada do final do ano e às portas do Governo Camilo Santana chegar ao fim, já que ele deixará o Palácio da Abolição em Abril vindouro, uma vez que será candidato ao Senado, Antonio Granja circulou no Gabinete do Governador levando consigo vários prefeitos.

SAIBA - Estiveram com o Primeiro Secretário da Assembleia e o Governador do Ceará, os prefeitos José Joeni (Alto Santo), Joacy Alves (Jaguaribara), Alexandre Diógenes (Jaguaribe) e Glairton Cunha, de Jaguaretama. Estiveram tratando com o Governador Camilo Santana de várias reivindicações e obras a serem concluídas e vou ainda iniciadas, também em favor de Morada Nova e Russas, igualmente, na região Jaguaribana.

BI BUSINESS INTELIGENCE - A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), lançou semana passada a ferramenta BI (business inteligence), que reúne a lista de aglomerados produtivos e suas respectivas localizações. Ao todo, são 12.288 empresas cadastradas, em 101 municípios do Ceará.

IMPORTANTE - A ferramenta possibilita a visualização do número de empresas por cada município, a quantidade de vínculos empregatícios formais, o quociente locacional, no caso, a concentração de trabalhadores) e ainda a participação relativa no Estado. É ainda bom registrar que tal iniciativa faz parte do Programa Impulsiona Ceará, fortalecendo os arranjos produtivos locais, graças a parceria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Sedet) e Instituto Centec.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2022Terça TAUAENSE BRILHA EM BATURITÉ
  2. 24.01.2022Segunda SURGE UMA NOVA ESTRADA
  3. 21.01.2022Sexta ESTRADAS PRECISAM DE CICLOVIAS
  4. 20.01.2022Quinta MAIS EDUCAÇÃO E ESPORTE
  5. 19.01.2022Quarta MAIS RECURSOS NO PECÉM
  6. 18.01.2022Terça AEROPORTO DO CARIRI E A ECONOMIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001