20 de outubro de 2021 às hm
ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME

 

 

 

 

Durante sessão solene alusiva à campanha Outubro Rosa, na última sexta-feira (15/10), a Terceira Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputada Érika Amorim (PSD), destacou, em seu discurso, a importância do autoexame no combate ao câncer de mama. “O mês de outubro reforça internacionalmente a luta contra o câncer de mama, o mais incidente em mulheres no mundo! É preciso entender os riscos e focar na prevenção. O câncer tem cura”, enfatizou. A deputada destacou, ainda, a garra das pacientes que enfrentam a batalha contra a doença e como a fé e a perseverança fazem a diferença no tratamento.

HOMENAGEM - Na oportunidade, a deputada Érika Amorim (Foto), homenageou três mulheres que simbolizam a luta contra o câncer de mama: a enfermeira auditora da Secretaria de Saúde do Ceará, Thiciany Castro Moreira; a gestora da Associação Nossa Casa, Vice-Presidente do Comitê Municipal de Controle do Câncer de Mama de Fortaleza e Coordenadora voluntária da Rede Mama, Daniele Castelo Branco; e a vice-presidente do Comitê do Câncer de Mama de Caucaia, Marlucia Ramos de Fátima de Sousa Gomes. Ressalte-se, que a solenidade foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa e subscrita pelas deputadas Érika Amorim e Augusta Brito (PCdoB).

NAUMI NAS DISPUTAS? - A deputada Érika Amorim, esposa do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, indagado por nossa reportagem sobre a participação de Naumi nas eleições do próximo ano foi bastante enfática e clara:" olha Viana este é um assunto ainda não definido, vamos voltar à conversar sobre este assunto", e sorriu. Há informações de que os dois estarão no palanque, sendo um para estadual e o outro para federal. Claro, voltaremos ao assunto.

HIDROGÊNIO VERDE - Repercute em todo o país, principalmente nas redes sociais, a realização em Fortaleza, semana passada do "Seminário Internacional Hidrogênio Verde: as vantagens competitivas do Ceará para a implantação do HUB de Hidrogênio Verde". O evento foi uma realização da Editora Globo e transmissão das redes sociais do Valor Econômico.

IMPORTANTE SABER - Dividido em três painéis, o encontro pautou as vantagens competitivas do Estado do Ceará para s implantação do Hub de produção e exportação de Hidrogênio Verde, uma energia que se apresenta como a mais limpa para diminuir a emissão de carbono e, com isso, garantir um futuro sustentável para o planeta. De acordo com o estudo "Scaling Up, do Hydrogen Council, até 2050 o hidrogênio vai representar 18" de toda a energia consumida em todo o mundo

PRESENÇA E ATENÇÃO - Com acompanhamento do mundo inteiro, pela dimensão hoje enfrentada na questão da energia, o tema foi discutido por especialistas nacionais e internacionais, inclusive com a presença do Embaixador da União Europeia, Ignácio Ybánez, agora representantes de multinacionais e instituições que atuam no desenvolvimento de fontes de energia renovável a nível regional e mundial. Também prestigiaram o Seminário Internacional sobre Hidrogênio, os secretários Artur Bruno, do Meio Ambiente, Maia Júnior, do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho; o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante e o reitor da Universalidade Federal do Ceará (UFC), professor e jurista Cândido Albuquerque. Foi um sucesso e uma vitrine para nosso estado.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 01.12.2021Quarta RECADO AOS CORRESPONDENTES
  2. 30.11.2021Terça PAI E FILHO NO PALANQUE
  3. 29.11.2021Segunda ALECE HOMENAGEIA TUTELARES
  4. 26.11.2021Sexta POLICLÍNICA EM CANINDÉ
  5. 25.11.2021Quinta ORÇAMENTO 2022 DO CEARÁ
  6. 24.11.2021Quarta FARMÁCIA POPULAR E VETERINÁRIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001