17 de setembro de 2021 às hm
MEDIADOR COMUNITÁRIO HOMENAGEADO

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa, atendendo a requerimento da deputada Érika Amorim (PSD), prestou homenagem na última terça-feira (13) aos mediadores de conflito do Estado, em alusão ao Dia do Mediador Comunitário, celebrado naquela data. A sessão solene foi realizada de forma virtual.  De acordo com a deputada, “trata-se de um singelo e justo reconhecimento à atuação dos mediadores cearenses, considerando que eles são multiplicadores de bons exemplos e comprometidos com o bem-estar coletivo”.

“A cultura de paz se dá por meio de uma visão de mundo que busca mediar e resolver conflitos. Nesse sentido, o olhar do acolhimento, do entendimento de que o amor ao próximo deve ser constante nas nossas vidas é o que faz da mediação comunitária um meio de efetivação da pacificação social”, salientou Érika Amorim, terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

SOCORRO FRANÇA - A titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Socorro França (Foto), destacou que o Ceará foi pioneiro no País na criação de uma mediação comunitária. “A partir da criação, em 1977, essa política tomou corpo, com a criação de uma lei nacional. Mas no Ceará nós fomos além, porque entendemos efetivamente que a mediação tinha que partir da própria comunidade, com as pessoas da própria comunidade”, apontou.

MINISTÉRIO PÚBLICO - A promotora de Justiça e coordenadora do Programa de Núcleos de Mediação Comunitária (PRONUMEC), Ana Claudia Uchoa de Albuquerque, avaliou a data como de grande importância, por reconhecer um trabalho que é modelo a ser seguido por diversos estados do Brasil. Já  na avaliação do procurador-geral de Justiça Plácido Barroso Rios, são os mediadores comunitários “as figuras que saem todos os dias de suas casas para levar a paz em um mundo cercado de conflitos”. Ele manifestou apreço e admiração pelo trabalho desses profissionais.

CAUCAIA AGRADECE - Em agradecimento à homenagem, a supervisora do Núcleo de Mediação do município de Caucaia, Renata Ximenes Lopes, expressou gratidão com o reconhecimento do Poder Legislativo, enfatizando a importância do papel do mediador. Na ocasião, foram homenageados os Núcleos de Mediação dos bairros Pirambu, José Walter, Parangaba, Bom Jardim e Antônio Bezerra, em Fortaleza; além dos Núcleos Jurema e Fatene, do município de Caucaia; e os Núcleos dos municípios de Pacatuba, Maracanaú, Sobral, Forquilha, assim como o Núcleo de Mediação Itinerante.

PAVIMENTAÇÃO - A Prefeitura Municipal de Aratuba, no Maciço de Baturité, anunciando para o dia 28 vindouro, às 9horas, na sala da Comissão de Licitação, situada na Rua Júlio Pereira, 304 (Centro da cidade), a abertura dos envelopes para conhecimento do vencedor ou vencedora do Pregão (Tomada de Preços) 2021/009, que visa a contratação de empresa especializada para execução dos serviços de pavimentação em pedra tosca em diversas localidades do município. MAIS detalhes no endereço eletrônico aratubalicitacao@gmail.co

IBICUITINGA - Também a Prefeitura Municipal de Iniciativa está divulgando o Edital de Concorrência Pública 03/2021-SEOB-CP, anunciando para o dia 14 de outubro próximo, a licitação que tem por objetivo a contratação dos serviços para pavimentação, em concreto betuminoso usado a quente em ruas do município. O Edital e seus anexos, segundo Luzia Aguiar Lopes, Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura local, podem ser conferidos no site licitações.tce.ce.gov.br

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  2. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  3. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  4. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  5. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
  6. 19.10.2021Terça GRANJA ENTRE OS MELHORES
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001