15 de setembro de 2021 às hm
LIGAÇÃO CANINDÉ-SANTA QUITÉRIA

 

 

 

 

Mais de 200 mil cearenses serão beneficiados diretamente com a restauração dos 55 km da CE-257, que liga o município de Canindé, na região Norte, ao distrito de Salitre, parte da rota até Santa Quitéria.  A rodovia foi inaugurada, na manhã de quinta-feira pelo governador Camilo Santana, que esteve presente no local e fez a transmissão da solenidade pelas redes sociais. No trajeto, denominado Deputado Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, existe constante tráfego de veículos pesados, que atendem ao polo graniteiro de Santa Quitéria. A rota beneficia habitantes dos dois municípios e usuários que se dirigem para a região de Santa Quitéria, maciço da Serra Grande e municípios do Sertão de Crateús.

SAIBA MAIS - Para atender a demanda, a estrada recebeu requalificação do pavimento e ajustes no traçado, com eliminação de curvas e alargamento da plataforma de tráfego, para adequar a pista ao fluxo de caminhões. Com isso, a rodovia passou de sete metros de largura para dez metros, atualizada à necessidade da região: cada pista com 3,5 m, e acostamento de 1,5 m. O investimento foi de aproximadamente R$ 43 milhões, por meio do Programa Ceará de Ponta a Ponta. As obras foram coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). O governador Camilo Santana destacou a importância da obra para o desenvolvimento econômico da Região. A prefeita Rozário Ximenes (Foto), aproveitou ontem o contato com os nossos espaços jornalísticos para agradecer a melhoria, que segundo afirmou, vai ser muito importante para o desenvolvimento do turismo na região, bem como o transporte das riquezas existentes na área, sem falar na melhoria da qualidade de vida da população.

ELEIÇÕES 2022 - Foram iniciadas "pra valer" em todo o país as demarches dos partidos políticos e lideranças com vistas às eleições do próximo ano. Em caráter nacional já são muitos os pré-candidatos conhecidos à presidência da República. Aqui no Ceará, não é diferente, já existem mais de uma dezena de nomes tidos como prováveis postulantes ao Governo do Estado e ao Senado. Estamos atentos.

UNIÃO PT/PDT - A propósito das eleições quase gerais do próximo ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), fez declarações em suas redes sociais e através de entrevistas afirmando seu desejo:" Acho que nosso PDT e o PT devem se unir em nosso estado contra " um grupo político fortemente ligado ao Executivo Federal". Conforme Evandro Leitão " é preciso unir forças para conseguir derrotar os principais adversários hoje do grupo governista". Evandro se referiu ao grupo liderado pelo deputado federal Capitão (PROS), que já lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

NOMES PARA AS DISPUTAS - No contato com a imprensa política, inclusive com a equipe do nosso querido Jornal O Estado, o presidente da Assembleia deixou claro a necessidade da continuidade da união do governador Camilo Santana, em termos de PT, bem como, o apoiamento de outras lideranças e partidos, dentre outros, o encanamento "do nosso lado" do PSD dirigido pelo ex-deputado Domingos Filho. Além do nome de Leitão, o PDT ostenta as indicações do senador Cid Gomes, do deputado federal e secretário Mauro Filho, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  2. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  3. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  4. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  5. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
  6. 19.10.2021Terça GRANJA ENTRE OS MELHORES
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001