13 de setembro de 2021 às hm
HIDROGÊNIO VERDE EM 2022

 

 

 

 

Em solenidade virtual, o governador Camilo Santana anunciou, na última semana, ao lado da diretoria da EDP do Brasil, a instalação do projeto piloto para implantação de uma usina de hidrogênio verde no Pecém, município de São Gonçalo do Amarante.

A operação do equipamento está prevista para iniciar em dezembro de 2022, atraindo um total de R$ 41,9 milhões de investimentos. Instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), a planta será a primeira do grupo, com capacidade de 3 MW e um módulo eletrolisador de última geração para produção do combustível com garantia de origem renovável.

IMPORTANTE SABER - A usina de Hidrogênio Verde (Pecém H2V) é um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento da UTE Pecém, instalada na cidade de São Gonçalo do Amarante, que deve gerar o combustível limpo com garantia de origem renovável.

O projeto prevê ainda a análise da cadeia produtiva do gás; de modelos de negócios; parcerias estratégicas com indústrias, empresas de serviços e empresas automotivas; geração e armazenamento do combustível; e adaptações em mobilidade utilizando o gás hidrogênio, nos transportes rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo.  O governador Camilo Santana (Foto) celebrou a parceria com a empresa EDP do Brasil e o pioneirismo do Ceará na produção de hidrogênio verde.

NOVO NAS ELEIÇÕES - Com poucos filiados no Ceará, o partido Novo não deverá lançar candidato à sucessão do governador Camilo Santana (PT). O partido, aliás vive reconhecida crise após perder mais da metade de seus filiados em todo o país, desde a sua fundação. Em nosso estado, segundo Rodrigo Marinho, que falou aos jornalistas " não devemos lançar candidato próprio ao Governo do Estado e sim, a deputado estadual e federal.

CRISE CONSTATADA - Atualmente, o partido Novo está enfrentando dificuldades em vários estados da federação e, no Ceará não é diferente. Rodrigo Marinho revelou a imprensa que desde 2011, ou seja desde a sua fundação, o Novo não enfrentava uma crise igual, pois, perdeu a metade dos seus filiados. Em recente reportagem no Estadão foi anunciada a desfiliação de cerca de 35 mil eleitores à referida agremiação

ELMANO RELATOR - O deputado estadual Elmano Freitas, do PT, reconhecido por sua competência, elegância no trato com as pessoas e com mandato discreto, mas sério, ético e eclético, ganhou a relatoria da CPI recém-instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que vai investigar a rebelião dos policiais militares no Ceará e entidades da categoria, para saber o que essas instituições fazem com o dinheiro que sai do erário estadual. A referida Comissão Parlamentar de Inquérito foi solicitada pelo deputado Romeu Aldigueri, do PDT, com adesão de 35 dos 46 parlamentares. Agora vamos aguardar os holofotes e as discussões.

VALE JAGUARIBE - Depois de entregar vários melhoramentos a municípios do Vale Jaguaribano, o que tem feito ao lado do deputado Antônio Granja (PDT), o governador Camilo Santana prometeu para os próximos meses o funcionamento pleno do Hospital Regional de Limoeiro do Norte, uma aspiração antiga daquela população. Semana passada, CS anunciou a possibilidade de instalação de uma Ceasa (Central de Abastecimento), possivelmente, em Tabuleiro do Norte. Mesmo pequeno município é bem localizado e, portanto, a Ceasa vai servir à toda região, se alegra Antônio Granja, que repassou a boa informação aos jaguaribanos através de entrevista aos nossos espaços jornalísticos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  2. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  3. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  4. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  5. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
  6. 19.10.2021Terça GRANJA ENTRE OS MELHORES
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001