10 de setembro de 2021 às hm
ÉRIKA COMEMORA CNH POPULAR

 

 

 

 

Com o anúncio do governador Camilo Santana acerca da retomada do Programa de Carteira de Motorista Popular, popularmente conhecido como CNH Popular, o cearense com baixo poder aquisitivo terá novas oportunidades de conseguir o documento. A Terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputada Érika Amorim (PSD) requereu a inclusão de 18 municípios do Ceará no programa.  “O anúncio de que o programa irá retomar com a oferta de 20 mil carteiras para população é animador. Trata-se de uma grande oportunidade para as pessoas que sonham em ter uma carteira de habilitação, mas não tinham condições”, comemora a parlamentar, acrescentando que “com o documento, o cearense passa a ter novas perspectivas até mesmo de geração de renda”.

ABRANGÊNCIA - A deputada Érika Amorim, assinou requerimentos para a inclusão dos seguintes municípios no Programa CNH Popular: Apuiarés, Arneiroz, Boa Viagem, Caridade, Caucaia, Itaitinga, Itapipoca, Jaguaretama, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Parambu, Pentecoste, Quiterianópolis, Tauá, Tururu, Uruburetama e Viçosa do Ceará.

SAIBA MAIS - Criado em 2009, o programa possibilita a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes. Até o momento, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL - Conforme fonte do Governo do Estado, a Secretaria do Meio-ambiente (Sema) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) estão organizando para o dia 18 vindouro, uma série de atividades nos 23 municípios do litoral cearense e nas Unidades de Conservação estaduais, tudo para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas, incluindo atividades de limpeza na praia de Iracema, em Fortaleza e Praia do Cumbuco, em Caucaia. O ex-deputado Artur Bruno (Foto), titular da Sema promete participar (de forma) presencial do importante evento, tanto na capital quanto na vizinha Caucaia.

SETEMBRO AMARELO - Durante todo o corrente mês, a cor amarela ganha significação na luta em prol da continuidade da vida, em meio à campanha para prevenção do suicídio. A continuidade da pandemia e os vários problemas concernentes no período, conforme especialistas reforçam a necessidade de se adotar uma postura mais direta em relação ao próximo.

IMPORTANTE SABER - Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, já deste ano (2021) e, divulgados no último mês de julho, revelaram que o Brasil registrou 12.895 casos ano passado (2020), com variação de apenas 0,4% em relação a 2019. A preocupação de estudiosos recai também na continuidade da pandemia, principalmente para pessoas que já apresentavam algum tipo de transtorno anterior à Covid/19 ou que foram expostas a situações de muito estresse. Espera-se, portanto, êxito em todo o trabalho feito neste Setembro Amarelo, com cuidado, atenção e dedicação ao próximo.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  2. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  3. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  4. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  5. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
  6. 19.10.2021Terça GRANJA ENTRE OS MELHORES
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001