18 de junho de 2021 às hm
PREFEITO UMA PESSOA COMUM

 

 

 

 

"A palavra convence, o exemplo arrasta". É com esta convicção que o prefeito

Atila Câmara, de Maranguape, adotou a frase acima, como mantra de sua gestão.

Desde o início, o Prefeito Átila (Foto), dedica o seu sábado a cooperar, fisicamente, com algumas ações junto à comunidade. Segundo ele "isso coloca para todos funcionários da Prefeitura uma mensagem simbólica de que estamos para servir ao povo". E continua "e as pessoas mais necessitadas, os mais simples, sentem que o prefeito está do seu lado e, com isso, se cria um sentimento de motivação e de realização" enfatizou Átila. Em várias mensagens, inclusive com o registro de fotos em suas redes sociais, vê-se ele ajudando a pintar uma casinha de uma senhora que teve sua residência reconstruída pela prefeitura. Noutro flagrante, ou seja, numa segunda foto, Atila disse que foi dar "uma força" a jovens empreendedores que estão construindo uma horta comunitária com apoio municipal.  Segundo o prefeito, o pessoal ficou muito animado, confiante e já o convidou para ser um dos primeiros a provar das hortaliças que ali serão produzidas. Sem dúvida, não apenas interessante essa postura do prefeito de Maranguape, mas um gesto de administração participativa.  Parabéns prefeito.

EXPECTATIVA - Em caráter nacional a população aguarda com relativa ansiedade a definição do presidente Jair Bolsonaro sobre qual o partido ele vai se filiar a fim de que possa disputar a reeleição. O chefe da Nação encontra-se sem partido desde que deixou o PSL ainda ano passado, partido pelo qual chegou a Presidência da República.

NO CEARÁ - Em nosso estado também se aguardam algumas definições, sobre mudanças partidárias de alguns líderes, bem como a respeito de nomes para as disputas ao Governo do Estado e Senado da República. Nos últimos dias tem-se falado bastante que o deputado federal Capitão Wagner poderá deixar o PRÓS e filiar-se a um novo partido com vistas a disputar não a reeleição à Câmara Federal, mas o Governo do Estado do Ceará. Estamos atentos.

EMPREGOS TEMPORÁRIOS - Conforme revelou aos nossos espaços jornalísticos o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Kennedy Vasconcelos, o Ceará foi o segundo estado do Nordeste a gerar mais empregos intermitentes e temporários nos primeiros quatro meses deste ano. Foram abertas 698 e 156 vagas, respectivamente. O setor de serviços foi o que mais se destacou na contratação de profissionais temporários e intermitentes.

FEBRE AFTOSA - A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa foi prorrogada até o dia 03 de julho. É a data limite para declarar a vacinação também foi prorrogada para o dia 19 do próximo mês. O diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, reforça que até 03 de julho devem ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades. Segundo disse isso vai significar que serão vacinados 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Ceará.

LICITAÇÃO - A Prefeitura Municipal de Cascavel, através da Pregoeira Oficial, Vânia de Souza Pinheiro, torna público para conhecimento dos interessados que realizará a licitação na modalidade Pregão Eletrônico, do tipo Menor Preço, tendo como objetivo a contratação de empresa especializada nos serviços de licença de uso (instalação, treinamento e manutenção) dos sistemas informatizado (software) de contabilidade, almoxarifado, patrimônio, licitação exportam da transparência em atendimento a Lei de acesso à informação junto a Secretaria da Fazenda do Município de Cascavel. A licitação será dia 28 vindouro a partir das 8h15min. Detalhes aos interessados pelo telefone (85) 3334.2840. Depois não diga que eu não avisei.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.07.2021Sexta FUNASA AJUDARÁ MUNICÍPIOS
  2. 22.07.2021Quinta HOMENAGEM PARA OS AGUIAR
  3. 21.07.2021Quarta LDO GARANTE INVESTIMENTOS
  4. 20.07.2021Terça PRIORIDADES NA VACINAÇÃO
  5. 19.07.2021Segunda GESTÃO PÚBLICA EM DEBATE
  6. 16.07.2021Sexta MUNICÍPIOS NO CNH POPULAR
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001