16 de agosto de 2010 às 11h20m
Aberta a temporada de promoções

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 na costa brasileira se aproxima. Começa no dia 3 de outubro

Clique para Ampliar

BLUE de france: transatlântico da CVC com saídas programadas do Porto do Mucuripe para viagens a Fernando de Noronha com roteiro por Natal, Recife, Maceió e Salvador
 

 Serão 20 navios, dois a mais que na temporada anterior, que ficarão no litoral do País até maio de 2011. Há roteiros de três e quatro noites e outros maiores, como os de sete, oito, nove e 10 noites. Alguns cruzeiros incluem Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este e quem planeja a viagem com antecedência sai ganhando. Pode aproveitar as promoções e pagar com prazo maior.

O primeiro passo para aproveitar um cruzeiro é fazer a escolha correta. Isso significa se informar sobre o perfil dos passageiros. A faixa etária também é importante. Cruzeiros com programação comandada por DJs de música eletrônica concentram alta porcentagem de jovens e, assim, as festas não terminam antes do amanhecer. Logo, não são recomendados para quem viaja com crianças.

Os cruzeiros temáticos, como os que ressaltam a alta gastronomia, inclusive com cursos e palestras, são uma boa dica para os gourmets, mas não para os que controlam a alimentação e se preocupam com o corpo. Para quem valoriza a qualidade de vida e é ligado em ginástica, vale embarcar num cruzeiro que tem ambos como tema.

Para os que curtem dança, há cruzeiros com aulas de todos os ritmos na programação. E há, ainda, os tradicionais cruzeiros musicais, um com show de Roberto Carlos e outro com Zezé di Camargo e Luciano.

Faça a escolha certa

Para conhecer todas as opções de roteiros, basta entrar no site de cada empresa ou consultar um agente de viagens. Neste caso, o importante é a pessoa informar para onde tem vontade de viajar, em qual época, disponibilidade de tempo e dinheiro e suas preferências em lazer, para escolher a programação adequada ao seu perfil.

"A diversidade de roteiros é muito grande. Então, basta ter atenção para fazer uma viagem inesquecível. Por exemplo, quem quer aproveitar o fim de semana num cruzeiro de três noites, para relaxar com a família, talvez se sinta incomodado com a predominância de determinado estilo musical", diz Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Embora nunca percam seu charme, os cruzeiros estão mais informais, mas na bagagem é sempre bom incluir um traje mais fino para o jantar do comandante. Cruzeiros mais longos têm, em geral, duas noites especiais. "Durante o dia, o cruzeiro marítimo pede roupas leves e informais. Trajes de banho e piscina, bermudas e calçados confortáveis, assim como óculos escuros e um boné ou chapéu com viseira são imprescindíveis", revela Amaral.

Única opção

O navio CVC Blue de France é o único transatlântico que realizará cruzeiros a partir do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. São cinco viagens, com duração de cinco dias cada uma, a partir de 1º de dezembro, com destino a Fernando de Noronha, com paradas em Natal, Recife, Maceió e Salvador, dependendo da data escolhida para a navegação. As agências de viagens do Estado também estão comercializando cruzeiros com saídas dos principais portos brasileiros.

MAIS INFORMAÇÕES:
Para inteirar-se sobre os cruzeiros disponíveis na temporada 2010/2011 na costa brasileira, procure o seu agente de viagens. Embora em número reduzido, há saídas de transatlânticos a partir do Porto do Mucuripe, em Fortaleza


Fonte: Diario on line

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001