10 de agosto de 2010 às 08h10m
Hotelaria cearense adere ao Programa Bem receber

A rede hoteleira cearense, através da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), já deu a largada para a Copa 2014

Um total de 650 profissionais do segmento aderiram ao Bem Receber Copa, programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH nacional. Participam recepcionistas, mensageiros, capitães-porteiros, governantas e gerência média que estão aprimorando conhecimentos em suas áreas de atuação através de metodologia de educação à distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH).

A carga horária é de 200 horas e deverá ser cumprida em quatro meses. Os participantes têm acesso a material didático impresso, em vídeo e em CD-ROM. Além disso, contam, ainda, com tutoria via internet e plantões de dúvidas no local de trabalho. Cabe aos donos dos empreendimentos hoteleiros disponibilizar espaço físico e computadores para os profissionais fazerem as aulas. Os hotéis que capacitarem 80% dos profissionais, recebem o Selo Bem Receber Copa.

Em Fortaleza, a qualificação é coordenada pelo ex-presidente da ABIH-CE, Iramar Veríssimo.Ele explica que a metodologia de aprendizado permite que o aluno estude em qualquer espaço: no trabalho, na sua casa, no caminho para o trabalho e, também, no tempo e hora que quiser.

Ao todo, 19 mil profissionais da hotelaria das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e dos 65 destinos indutores priorizados pelo Ministério do Turismo (MTur) serão qualificados até 2012. No final de 2010, 4.115 profissionais da hotelaria das 12 cidades-sede participarão do programa. O restante das vagas será distribuído até 2012. A meta do programa Bem Receber Copa é qualificar 306 mil profissionais do setor turístico, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.


Fonte: Diario do Nordeste

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001