06 de janeiro de 2010
Honda apresenta compacto para mercados 'emergentes' na Índia

Montadora japonesa investe em modelo de baixo custo. Versão final do carro deve chegar ao mercado indiano em 2011.

 

A Honda apresentou nesta terça-feira (5) no Salão do Automóvel de Nova Délhi, na Índia, um carro conceito compacto e de baixo custo para conquistar mercados emergentes, como o indiano. A montadora japonesa pretende lançar um modelo com base no protótipo em 2011. O supercompacto seria vendido inicialmente na Índia e na Tailândia. A montadora afirma que ele foi projetado como uma plataforma “global”, o que pode siginificar que o carrinho chegue a mercados orientais.

A concorrente Toyota também investe nesse "nicho" de mercado. A montadora também apresentou o modelo conceito de um veículo compacto apelidado de EFC (Entry Family Car) no salão inidiano. O carro, que vai ser produzido e vendido inicialmente na Índia e no Brasil, tem custo abaixo de US$ 10 mil. A Toyota afirmou que pretende iniciar a produção em uma nova fábrica indiana a partir do final de 2010 e a produção no Brasil deve começar em 2011.

Foto: Gurinder Osan/AP

Montadora japonesa pretende lançar um modelo com base no protótipo em 2011 (Foto: Gurinder Osan/AP)

 

Foto: Gurinder Osan/AP

Conceito foi apresentado no Salão de Nova Délhi, na Índia (Foto: Gurinder Osan/AP)


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001