31 de dezembro de 2009 às 09h02m
Canoa Quebrada terá dois dias de animação

Não bastasse ser destino turístico em todos os meses do ano, uma das datas mais importantes do calendário também pode ser desfrutada em Canoa Quebrada, no município de Aracati.

Clique para Ampliar

Os visitantes que vão para a Praia de Canoa Quebrada vão poder curtir a bela paisagem oferecida pelo lugar

A festa da virada acontecerá durante dois dias, com bandas do rock, do reggae ao axé, e o tradicional show pirotécnico na praia. Mas há um detalhe: os hotéis e pousadas estão lotados.

É quando a situação lembra o Carnaval: quem pode e quer aluga um cômodo de casa, e já entra o ano com dinheiro extra no bolso. Porque as pousadas já fizeram reservas com mais de um mês de antecedência. Os pacotes de quatro noites custam entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. Os empreendedores de Canoa Quebrada ampliaram, estrategicamente, os dias de festa (ainda que todo dia alguém faça festa lá), serão dois.

A festa da virada em Canoa Quebrada acontecerá na Rua Dragão do Mar, a popular Broadway, principal corredor da famosa praia. Na noite do dia 31, a animação começa com Rebel Lion, Daniel Show, Louca Mania e o famoso show de fogos de artifício. E no dia primeiro, a praia é animada pelas bandas Soul Pop e Amor Amil.

Em Russas, ainda na região jaguaribana, o Revéillon da Paz 2010 será animado pelas bandas Zuera Samba, Lua Nova e Forró Cangaço. Sem faltar o show pirotécnico. Em Limoeiro do Norte, a Praça da Matriz será agitada no Réveillon Popular pelo sanfoneiro João Bandeira e o músico Galdêncio, e explosão artística de fogos coloridos.

Melquíades Júnior
Colaborador

MAIS INFORMAÇÕES
Assoc. Empreen. de Canoa Quebrada (Asdecq), (88) 3421. 7387; Prefeitura de Russas, (88) 3411.8400; Prefeitura de Limoeiro do Norte, (88) 3423.1165

SERTÃO E CENTRO-SUL
Ritmo carnavalesco e missa em praças


Quixadá

A Praça José de Barros será mais uma vez o palco popular da comemoração do réveillon desta cidade. A festa tem início previsto para as 23 horas com show de Rômulo Santa Ray e Banda Bem Brasil. Minutos antes da meia-noite uma paradinha para a contagem regressiva da passagem de ano. Nos primeiros segundos de 2010 haverá queima de fogos na Pedra do Cruzeiro. A festa prossegue, em ritmo carnavalesco, até às 2 horas. Depois, a Boneca Cobiçada se apresenta.



Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nascimento Marques, a novidade do réveillon deste ano em Quixadá ficará por conta de uma chuva especial. Uma tonelada de papel laminado, transformado em gotas de prata, cairá sobre o público abrilhantando a confraternização universal. Uma mega-estrutura de iluminação, banheiros químicos e dezenas de seguranças particulares integram o espaço.



Quem preferir poderá curtir um Ano-Novo recheado de "glamour brega", no Pedra dos Ventos Resort, em Juatama. A atração especial do "Réveillon dos Ventos" será Walter Rossi, considerado o melhor cover de Reginaldo Rossi. Ele foi o segundo colocado num concurso do Domingão do Faustão. O show começa logo após a queima de fogos. Além de buffet completo, uma boate, telão e telescópio, os hóspedes terão ainda café da manhã, banho de piscina, pescaria e trilhas.



Nas cidades vizinhas nenhuma programação especial. Mas alguns clubes abrem para a festa. O Macaoca, em Madalena, e o Arreio de Prata, em Quixeramobim, terão bandas de forró como atração. Na Praça José de Barros a festa deve seguir na noite do primeiro dia, no lançamento do II Carnaval da FelizCidade, com apresentação especial do cantor Ricardo Chaves.



Iguatu

Nesta cidade, a tradição de comemorar a chegada do Ano-Novo na praça está mantida. A Prefeitura preparou uma festa popular que terá animação das bandas Koquetel e Pinote da Bahia. A animação começa depois da meia-noite. Antes, os moradores têm o costume de participar da missa de ação de graças, celebrada ao lado da Igreja Matriz de Senhora Sant´Ana. O padre faz a contagem regressiva e na virada do ano tem bênção e queima de fogos. Os organizadores esperam de mais de 10 mil pessoas.


Fonte: Diario on line

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001