30 de dezembro de 2009 às 08h35m
Agile esporte e off-road

A febre dos tunados despertou nas montadoras a necessidade de vender kits de personalização e acessórios. Agile tem dois kits

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Desde o lançamento o hatch Agile tem conquistado prêmios e filas de espera; agora tem disponível dois kits de personalização: um urbano, outro aventureiro

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Kit sunny A é indicado para os que gostam de viajar, esportistas e aqueles que adoram aventuras

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Kit sport tem aerofólio pronunciado, rodas esportivas, saias laterais e é direcionado ao público mais urbano

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Na dianteira do Kit Sport, spoiler e faróis tipo máscara negra, dando aspecto de agressividade ao carro

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Rack de teto e protetores pintados na cor do veículo fazem do Kit Sunny a melhor opção para os fora-de-estrada

A chegada do Agile marcou para a Chevrolet a maior novidade em sua linha no ano de 2009, o nascimento da Família Viva. Depois de um início turbulento por conta da concordata e empréstimo financeiro do governo norte-americano para a matriz General Motors, nos Estados Unidos, a subsidiária brasileira conseguiu recuperar sua imagem e fechou o ano com recorde histórico de vendas.

E o hatch com frente exagerada conquistou consumidores pelo Brasil, com fila de espera de até 40 dias. Em novembro, por exemplo, foram vendidos, em média, 280 Agiles por dia. Por causa desse sucesso, a Chevrolet lançou dois kits de personalização: o Sport, que é mais urbano, e o Sunny, aventureiro, com o estilo fora-de-estrada. "Os kits fazem do Agile um veículo único e desenhado para consumidores modernos e exigentes", disse o diretor de marketing e vendas da Chevrolet, Marcos Munhoz.

Primeiro vamos ao Kit Sport. Direcionado para o público urbano, que valoriza a aparência esportiva, tem itens como aerofólio, spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais, rodas de alumínio aro 16, pneus 195/55 R16, farol tipo "mascara negra", lanterna traseira esportiva.

Seu design ficou com um aspecto mais agressivo e com as linhas externas mais fortes e marcantes, acentuando sua esportividade.

Aventureiro

Já o Kit Sunny é indicado para pessoas com espírito aventureiro, que gostam de ir a lugares afastados das grandes cidades, praticantes de esportes, caminhadas ou simplesmente aqueles que apreciam explorar lugares desconhecidos.

O kit é composto por aerofólio, rodas de alumínio aro 16 polegadas, pneus 195/55 R16, rack de teto e protetores de para choque pintados na cor do veículo. O visual dele tem no rack no teto o destaque, além de ser útil para o transporte de bicicletas ou uma pracha de surfe, por exemplo.

Os kits podem ser instalados em qualquer uma das mais de 559 concessionárias da marca no País e têm preços atrativos. O Sport custa R$ 5.346,00 e o Sunny R$ 4.393,00. "Uma vantagem é que o valor dos kits pode ser diluído nas prestações, caso o veículo tenha sido comprado por financiamento", acrescenta Munhoz. A instalação tem garantia de um ano.

Os itens dos dois kits foram desenvolvidos pelo design da GM Mercosul, que pertencem ao Centro Tecnológico Automotivo da América Latina, localizado em São Caetano do Sul (SP). O diretor de design da GM do Brasil, Carlos Barba, ressalta que os itens de personalização foram desenvolvidos paralelamente à concepção do veículo, sempre seguindo as tendências globais. O Centro Tecnológico da GM é um dos mais modernos do mundo.

O recém-lançado modelo hatchback Agile foi o vencedor, na categoria principal, da eleição "Carro do Ano 2010", da "Revista Autoesporte" e também com o Prêmio Abiauto como melhor Carro Nacional.

Detalhes

Fabricado na Argentina, o Agile é ofertado em duas versões de acabamento, ambas equipadas com o motor 1.4 Econo.Flex de 102 cv de potência e torque de 13,5 kgfm quando abastecido com álcool e 97 cv e 13,2 kgfm de torque com gasolina (a 3.200 rpm). Segundo a GM, o consumo do Agile quando abastecido com álcool (etanol) é de 8,4 km/litro na cidade e de 11,2 km/litro na estrada. Quando abastecido com gasolina, a GM informa que seu consumo passa a ser de 12,1 km/litro na cidade e de 16,2 km/litro na estrada.

Com este propulsor 1.4 (outras opções de motorização devem ser oferecidas futuramente), o Agile precisa de 12,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h quando abastecido com álcool (etanol) e de 13 segundos com gasolina. Segundo a GM, a velocidade máxima do hatch é de 166 km/h com álcool e 165 km/h com gasolina.

Para enfrentar os concorrentes, a Chevrolet aposta na oferta, desde a versão de entrada, o Agile LT, de itens como direção hidráulica, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro e controlador de velocidade. Como itens opcionais desta versão estão o ar-condicionado, airbag duplo, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas, alarme, coluna de direção com regulagem de altura, banco traseiro bipartido com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável.

Já a versão LTZ, além dos itens da versão de entrada, adiciona de série rodas de alumínio de 15 polegadas, sistema de ventilação com ar quente,faróis de neblina, CD player com função MP3 com Bluetooth, USB e entrada auxiliar, travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros, alarme, coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável, banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável e retrovisores elétricos. Os único itens opcionais do Agile LTZ são ar-condicionado, airbag duplo, freios com sistema ABS, lanterna de neblina e vidros traseiros com acionamento elétrico.

Navegador

Outra novidade é o lançamento do navegador com GPS dotado de novos recursos. O equipamento pode ser instalado no veículo por meio de um suporte escamoteável, que fica em um compartimento exclusivo, no painel de instrumentos.

Seu display tem 4,3 polegadas e, ao instalar, não há fios aparentes, pois o cabo de força é montado diretamente no conjunto de fiação principal, por dentro do painel do veículo. Seu mapa pré-instalado tem 1004 cidades mapeadas, sendo 350 navegáveis.

Além disso, o aparelho tem funções touch panel, Bluetooth, porta USB com cabo e slot para sd Card, MP3 player, album de fotos, bateria com cinco horas de duração, 64 Mb de memoria Ram e carregador veicular. É muito útil para quem viaja ou quem está em cidades onde não conhece as referências.

Novos Chevrolet

A linha de veículos Chevrolet vendida no Brasil tem 18 modelos: Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedan, Agile, Astra Hatchback, Astra Sedan, Vectra GT (hatchback), Vectra Sedan, o sedan Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples/Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva. A Chevrolet está preparando o lançamento de outro membro da família Viva: um utilitário esportivo leve e uma picapinha, mas ela não divulgou o que vem primeiro.

A novidade que tem sido flagrada em testes em SP é a picape, que deve ser uma das estrelas do Salão do Automóvel, em outubro.

Mas outros virão: os sedans grandes de luxo Omega e o mexicano Malibu. Este último em maio, para concorrer com Fusion e o outro, importado da Austrália, no segundo semestre. Preço acima de R$ 80 mil (Malibu) e de R$ 100 mil (Omega).O editor viajou a São Paulo (SP) a convite da GM.

REDE CHEVROLET

559
concessionárias no Brasil fazem parte da rede. No Ceará: Da fonte, Silcar, Sanauto, Codisman, Krautop, Alencar Pinto, Antares, Telha, Dafonte Norte e Verde Vale

Ficha Técnica

motor: 1.4 litros, flex

Potência: 102 cv (alcool)/97 cv (gasolina)

Consumo médio: 13,7 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (alc.)

Porta-Malas: 327 litros

Kits: Sunny R$ 4.393,00 /Sport R$ 5.346,00 (base SP)

PreçOS: R$ 37 mil (LT)/ R$ 41 mil (LTZ)

Fonte: Chevrolet

 


Fonte: Diario on line

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