04 de dezembro de 2009 às 18h05m
Captiva 2010 está mais equipada e moderna

Versões V6 e 2.4 Ecotec continuam, e as novidades incluem banco de couro também para a versão V6 com tração dianteira

Clique para Ampliar

A mudança estética: as rodas de 17 " ganharam um novo design para a versão com motor V6

Clique para Ampliar

A traseira conta com brake-light, dando ao modelo um ar de esportividade; as luzes traseiras invadem a lateral

Clique para Ampliar

O interior é elegante e utiliza materiais com acabamentos refinados; no painel, a leitura é fácil e prática

Depois de 15 mil unidades vendidas, sete prêmios em 2008, e duas versões de motorização e acabamento, está nas concessionárias a linha 2010 do utilitário esportivo Captiva. As principais novidades para a linha 2010 são as rodas de 17 polegadas com novo design para a versão com motor V6, banco de couro para a versão V6 com tração dianteira, inclusão da cor cinza Cyber para as duas versões do Captiva e o exclusivo branco Ice para a versão com motor V6. As demais cores continuam sendo azul Imperial, preto Ônix e prata Quicksilver.

Com design e apelo esportivo que surpreenderam o consumidor, o Chevrolet Captiva oferece desempenho e dirigibilidade, elevado nível de segurança passiva e ativa, sofisticação no acabamento e uma extensa lista de equipamentos de série, sendo o modelo com o maior conteúdo em itens de sua categoria. "Trata-se de um dos mais sofisticados veículos do segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, com destaque para a segurança, conforto e desempenho", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

No segmento de utilitários-esportivos, o Chevrolet Captiva tem uma das maiores coberturas de assistência técnica do País, oferecida por uma rede autorizada de concessionárias constituída por 559 pontos de vendas e serviços. Beleza, força, robustez e esportividade, são as principais características do design do Chevrolet Captiva. O interior é elegante e utiliza materiais refinados, acabamentos e arremates precisos - com revestimento em couro ou em tecidos de elevada qualidade e fino acabamento.

O Chevrolet Captiva está equipado com o motor GM mais evoluído e potente da categoria no mundo. Trata-se do 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 válvulas, que desenvolve 261 cv de potência máxima a 6.500 rpm e torque de 32,95 kgfm a 2.100 rpm. Com este propulsor, o Captiva V6 acelera de 0 a 100 km/h em 8s4.

Global
Já o motor do Captiva Ecotec também é global, desenvolvido para atender requisitos e condições dos mais e variados mercados. Trata-se de um propulsor do tipo DOHC (Dual Overhead Camshaft), movido a gasolina, com 2.374 cc de cilindrada e 16 válvulas, de quatro cilindros, que desenvolve 171 cavalos de potência a 6.200 rpm, e tem torque de 22,2 kgfm a 5.100 rpm. Com o motor 2.4, o Captiva Ecotec tem excelente desempenho e acelera de 0 a 100 km/h em 11s3.

Com uma extensa lista de equipamentos, o Chevrolet Captiva é um dos utilitários-esportivos mais seguros do mundo, tanto preventiva como passivamente. Um dos mais importantes itens é o ESP (Electronic Stability Program), que administra outros sistemas igualmente avançados, tais como o ABS (Anti-lock Braking System) e o TCS (Traction Control System).

Segurança
O ESP ou controle de estabilidade é o sistema de segurança ativa destinado a gerenciar o desempenho dinâmico do veículo, utilizando os recursos ABS e TCS, para corrigir eventuais perdas de estabilidade, sem a intervenção do motorista.

O Chevrolet Captiva tem seis airbags - dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina (para proteção da cabeça no caso de impacto lateral), e os cintos de segurança com pré-tensionadores e apoios de cabeça dianteiros ativos que se movimentam para a frente do veículo no caso de colisão traseira, de modo a aliviar o impacto no pescoço dos ocupantes. Possuem também bancos com aquecimento na versão com motor V6 e computador de bordo e sistema de som com controles no volante em todas as versões.

Fique por dentro recordista de prêmios

A Captiva foi o veículo mais premiado do Brasil no ano de 2008. Ganhou sete vezes, vencendo seus principais concorrentes nos mais importantes prêmios do setor automotivo brasileiro. A primeira conquista foi em outubro de 2008, com o título de "Melhor Utilitário Esportivo" do mercado brasileiro.

A sétima e última foi o ´10 Best´, da revista Car and Driver. Ele foi escolhido pelo corpo editorial da revista, que teve como base inicial para a escolha, 130 veículos avaliados em 2008. O Captiva ficou entre os 10 mais prazerosos ao volante.

Ficha Técnica
Motor: 3.6 litros (gasolina)/2.4 litros (gasolina)
Potência: 261 cv/171 cv
Consumo:7,6 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada)/
transmissão: Automática
tração: 4x4/4x2
Porta-malas: 821 litros
tanque: 65 litros
velocidade máxima: 160km/h
preço R$107.990,00/R$ 86.890 (*Preço da linha 2009, preço da 2010 ainda não foi divulgado)


Fonte: Diario on line

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001