09 de novembro de 2009 às 15h55m
Citroën faz recall do hatch C3

Há possibilidade de destravamento do freio de mão. Esta é a terceira convocação do modelo em 2009.


A Citroën anunciou nesta segunda-feira (9) o recall do hatch C3 devido a possibilidade de destravamento do freio de estacionamento quando acionado ou impossibilidade de travamento do mesmo. A convocação envolve 866 unidades. 

Confira o número de chassis dos veículos convocados:


De 9B532464 a 9B535080

De acordo com a marca, caso o freio de mão destrave com o veículo estacionado há possibilidade de acidente.

O agendamento para a substituição do cabo do freio de estacionamento começa imediatamente e deve ser feito na rede de concessionárias autorizadas da Citroën.

Para mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 011 8088 ou pelo site da montadora.

Terceiro recall em um ano

Este é o terceiro recall do modelo em uma ano. Em junho, a Citroën convocou os modelos anos 2008 e 2009 para verificação e eventual substituição das placas dos tambores dos freios traseiros. O segundo, em setembro, apontou problemas no software de controle de injeção eletrônica de combustível.  

Segundo a empresa, a falha oferece riscos de trincas destes componetes e, em caso de degradação, o veículo pode sofrer redução da eficiência de frenagem e causar acidentes.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.

 


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001