27 de outubro de 2009 às 09h43m
Deputado Eugênio anuncia conquistas de Setor Produtivo do Camarão cearense

Em sua fala, Eugênio destacou que o Ceará está perto de se tornar o primeiro centro de produção, em todo o mundo, a obter um selo de certificação de domínio controlado do cultivo de crustáceos.


Em discurso proferido na noite da última quarta-feira (21), no plenário Ulysses Guimarães, o deputado federal Eugênio Rabelo (PP-CE) registrou a realização do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que acontecerá no município cearense de Acaraú.

 

Em sua fala, Eugênio destacou que o Ceará está perto de se tornar o primeiro centro de produção, em todo o mundo, a obter um selo de certificação de domínio controlado do cultivo de crustáceos. E, com esse parecer favorável do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, os produtores de camarão da Região do Baixo Acaraú ganharão mais do que o reconhecimento do mercado, pois a certificação agregará maior valor aos produtos.

 

O deputado cearense ainda anunciou para todo o país, por meio da TV CÂMARA, que as fazendas de camarão do Baixo Acaraú produzem atualmente o melhor camarão do mundo, cultivado em 32 fazendas conhecidas como Costa Negra, no litoral oeste do Ceará, na qual, o camarão passa por um rigoroso controle de qualidade. Ressaltou também as fazendas que representam 900 hectares de cultivo, com uma produção que chega a nove mil toneladas de camarão por ano.

 

E para comemorar esses importantes avanços e conquistas deste setor produtivo, segundo o deputado Eugênio Rabelo, dois importantes eventos estão sendo programado pelos produtores, para o próximo mês de novembro, na fazenda Cacimbas, município de Acaraú. Um será o Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e o outro será um encontro local dos produtores de camarão do Litoral Oeste.



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001