24 de outubro de 2009 às 09h22m
Mitsubishi L200 Triton ganha motor flex

Propulsor bicombustível é o mesmo V6 que equipa o Pajero Sport Chevrolet S10 perde o posto de única picape média flex do mercado.


Depois de equipar os utilitários Pajero TR4 e Pajero Sport com motor bicombustível, agora a Mitsubishi traz a tecnologia flex para a picape L200 Triton (cabine dupla). Com isso, a Chevrolet S10 deixa de ser a única picape média do mercado a beber álcool e gasolina.

O propulsor é o mesmo V6 que equipa a Pajero Sport, de 3.5 litros e 205 cavalos de potência e 32,3 kgfm de torque (quando abastecido com álcool). Para garantir mais autonomia à picape, o tanque de combustível foi substituído por um de maior capacidade, passando de 75 litros para 90 l. Outra novidade é o sistema de partida a frio para as regiões com baixas temperaturas.

Os preços não foram divulgados, mas o modelo a gasolina partia de R$ 106.320.

Foto: Divulgação

Mitsubishi L200 Triton Felx (Foto: Divulgação)

A L200 Triton é a terceira colocada no ranking de vendas da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A picape da Mitsubishi está atrás da principal rival, Toyota Hilux ,em quase 7 mil unidades no acumulado vendas de janeiro a setembro este ano. Com o motor flex, essa diferença poderá ser reduzida e quem sabe a L200 alcance o segundo lugar, ficando atrás somente da S10, que é líder com folga do segmento há 14 anos e até então reinava como única picape média bicombustível do país.



Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001