21 de setembro de 2009 às 09h50m
Na briga das picapes

Nada de cabine dupla, como a versão da forte concorrente Strada, que a Fiat lançou este ano. A Volkswagen deixará esta opção para seu próximo lançamento. Para a nova Saveiro, lançada no fim de agosto em Porto de Galinhas (PE)


o investimento da montadora foi em uma versão com cabine estendida e alguns itens exclusivos no segmento de picapes compactas. A meta é vender cinco mil unidades por mês. Projeção que, se alcançada, desbancará a Montana (Chevrolet) e incomodará a líder Strada.

A nova Saveiro é o sexto lançamento da marca este ano. Segundo o presidente Thomas Schmall, serão mais quatro até o fim de 2009. A picape recém-lançada compartilha com o Gol e o Voyage o motor EA-111 1.6 VHT e a transmissão MQ200, componentes de eficiência já comprovada pelos clientes dos dois modelos.

De cara, a Saveiro parece o próprio Gol, mas na lateral o design é totalmente novo e mais atraente. A picape está disponível em duas versões: Nova Saveiro 1.6, ideal para o consumidor que busca um veículo para o dia-a-dia e Nova Saveiro 1.6 Trooper, perfeita para o consumidor com perfil mais esportivo e que gosta de exclusividade. A primeira versão também pode ser equipada com o pacote Trend, que reúne uma série de opcionais voltados ao público que busca visual e itens diferenciados.

As duas versões têm distância entre-eixos 152 mm maior do que a do Gol e Voyage. Simultaneamente, as bitolas também cresceram 47 mm na dianteira e 108 mm no eixo traseiro. A ampliação dessas dimensões permitiu o aumento da capacidade de carga, maior estabilidade e ampliação do espaço interior. Essas características levaram ao desenvolvimento de um design inteiramente novo, destaca a montadora.

Outro investimento foram os opcionais exclusivos do segmento como o sensor de estacionamento, os ganchos deslizantes para fixação de carga, a coluna de direção ajustável (altura e profundidade) e o volante multifuncional.

O modelo ganhou também outro atrativo: mais espaço de carga. A engenharia da Volkswagen colocou o estepe sob a caçamba e aumentou o espaço atrás do banco. Agora são 300 litros na versão estendida - quase o porta-malas do Civic. Na geração IV eram 108 litros. A bitola maior aumentou a capacidade de carga para 715 kg.

Topo de linha, a Trooper custa R$ 38.990. Os mimos de série são poucos: rodas de 15 polegadas, faróis negros e direção hidráulica, entre outros. Para colocar ar-condicionado, trio elétrico e alarme são mais R$ 3.500. Mesmo assim custa menos que a Strada Adventure cabine estendida (R$ 44.850). A linha da Fiat detém 56% do mercado nacional. A briga será difícil.
Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001