15 de setembro de 2009 às 09h38m
VÁRZEA ALEGRE DÁ ADEUS AO MÉDICO E EX-PREFEITO JOSÉ IRAN COSTA

Em clima de comoção a população varzealegrense deu adeus, na manhã de segunda-feira, 14, ao Dr. José Iran Costa, 71 anos.

O cortejo fúnebre foi acompanhado por milhares de varzealegrenses que, enlutados, fizeram questão de demonstrar sua gratidão a um dos mais ilustres filhos desta terra.


A população veio dizer obrigado a um dos homens mais ilustres da cidade. Homem honrado que conquistou o respeito de seu povo.

Médico e ex-prefeito, Dr. Iran passou por esta terra para semear o bem. Idealizou e realizou sonhos que resultaram em ações de progresso da sua terra natal e melhoraram significativamente a vida do povo de Várzea Alegre.

Hoje, nos braços do povo, debaixo de aplausos, de forma calorosa e emocionada, o povo seguiu o seu cortejo fúnebre.


Ao adentrar na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, o esquife foi ovacionado pela multidão que se fazia presente.


Nas calçadas, acenos de quem não queria assistir àquela cena real. Para nós, seus irmãos, frutos do mesmo solo, ficou a angústia de ter que lhe entregar aos céus e aos cuidados de Deus, quando achávamos que ele ainda poderia fazer mais. Salvar mais vidas.

O prefeito municipal Zé Helder (PMDB) decretou feriado esta segunda-feira e luto oficial por três dias, em razão do falecimento do médico.

Dr. José Iran Costa lutava contra um câncer. Ele faleceu em sua residência, no bairro Betânia, nesta cidade, neste domingo, dia 13.

O seu corpo foi sepultado nesta segunda-feira, depois da missa de corpo presente às 09h00, na igreja matriz de São Raimundo Nonato.


Emocionados, os varzealegrenses deram o último adeus ao médico e ex-prefeito José Iran Costa.


“NÃO PROCUREI EXIGIR DA MINHA TERRA O QUE ELA NÃO PODIA ME DAR, MAS LHE OFERECI TUDO O QUE PUDE FAZER”

(Dr. José Iran Costa)


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001