14 de setembro de 2009 às 10h50m
Internet antecipa versão conversível do Audi R8

Spider terá motor V10 5,2-litros de 525 cv e 530 Nm


Nunca um segredo deixou de ser segredo tão rápido aqui no WebMotors. Depois de publicarmos as fotos da Automedia sobre o Audi R8 Spider, a internet revelou o carro em seus mínimos detalhes, antes de a fabricante alemã liberar as imagens oficialmente. Como se sabe, isso é cada vez mais comum, o que mostra o erro que há em tentar esconder ou adiar a divulgação de informações aos sites.

Ainda não temos informações oficiais, mas o motor, pelo menos, já foi confirmado, até pelo emblema que aparece na foto, no para-lama direito do carro: o motor será um V10 5,2-litros de 525 cv e 530 Nm. Comenta-se que o modelo “de entrada” deve ficar com o motor V8 4,2-litros de 420 cv, o mesmo usado no cupê atual.

O novo conversível terá um teto convencional, de lona, mas deixará de ter os painéis laterais de alumínio em preto fosco que são marca registrada do R8. Também já está pronta a versão com volante à direita, para países de mão inglesa.

Outras grandes mudanças do novo Spider que devem entrar em produção são as entradas de ar localizadas atrás dos bancos, assim como um par de barras de proteção contra capotagem. A localização do bocal do tanque de combustível também deve ser mudada, uma vez que não há mais a coluna traseira (ou C, como preferem os técnicos), onde a entrada do cupê se encontra. Entre as mudanças na carroceria, só as óbvias, necessárias para que ela não torça devido à falta de teto.

A diferença entre os modelos cupê e cabriolet irá além de potência e da carroceria diferente. O conversível foi inteiramente modificado para suportar a força adicional e recebeu melhorias em suspensão, direção e freios.



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001