12 de julho de 2009 às 11h51m
Webber vence GP da Alemanha e Massa consegue pódio

Australiano ganha a primeira aos 32 anos; Barrichello teve chances de vencer, mas é apenas sexto


O australiano Mark Webber conseguiu neste domingo chegar pela primeira vez no alto do pódio na Fórmula 1: venceu o GP da Alemanha, no circuito de Nurburgring. Aos 32 anos, ele precisou de 130 corridas para conseguir o feito que ajuda a embolar o campeonato, aproveitando que seu companheiro de Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, chegou em segundo lugar.

A corrida foi ótima para Felipe Massa, que com paciência e uma boa estratégia - apesar de um pequeno erro numa troca de pneus - conseguiu seu primeiro pódio nesta temporada, ao ser terceiro colocado, com muita festa junto à Ferrari na passada pela reta após a bandeirada.

Por outro lado, ficou a decepção com Rubens Barrichello e a Brawn GP. Ele assumiu a liderança da prova logo na primeira curva, após a largada, e não saiu de lá até o primeiro reabastecimento. Voltou atrás de Massa e, como não conseguiu passá-lo, perdeu tempo e posições. Ainda teve problemas em seu segundo reabastecimento, quando a bomba de combustível falhou e precisou ficar parado mais do que devia.

Nelsinho Piquet não foi bem desde a largada e terminou em 13.º lugar. Com isso, segue ameaçado na Renault. A última vitória de um australiano havia sido de Alan Jones, em 1981, no GP de Las Vegas. O próximo GP é o da Hungria, em Budapeste, no dia 26 de julho.
Fonte: Agência Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001