28 de junho de 2009 às 10h40m
Ceará vence o Campinese no Castelão

Com o resultado a equipe cearense deixa a zona de rebaizamento

Ceará venceu Campinense por 2 a 0 no Castelão, em partida válida pela 8ª rodada da Série B. Mas o gol aconteceu no finzinho e não foi culpa dos atacantes, eles bem que tentaram, mas os goleiros resolveram trabalhar com eficiência. Mas como diz o ditado quem persiste sempre alcança, de tanto tentar o Ceará conseguiu a vitória.

A partida começou aberta e com muita velocidade. As duas equipes tentavam o gol a todo momento. O Ceará tocava mais a bola e aos 8 minutos Wellignton Amorim quase abriu o placar, mas chutou em cima do goleiro. Aos 12 minutos porém Marcelinho tabelou com Thompson, chutou forte e quase acertou o ângulo do estreiante Lopes. O Ceará encaixava bem os contra-ataques, mas esbarrava nas mãos do goleiro Fabiano.

No segunto tempo a temática foi parecida. Os dois goleiros defenderam muito. O show de defesas começou aos 15 minutos, Fabiano impediu o que seria o primeiro gol do Ceará na partida, cara a cara com Preto. E 8 minutos depois Lopes defendeu uma cabeçada a queima roupa evitando o gol do Campinense. Aos 30 minutos foi a vez de Fabiano novamente, defender uma cabeçada indefensável do jogador Misael.

Mas como tudo na vida exige persistência e seus os atacantes não conseguiram abrir o placar, o zagueiro Fabrício marcou de cabeça aos 38 minutos. E parece que o restante do grupo aprendeu o caminho do gol, o meia Reinaldo ampliou o placar.

Com o resultado o Ceará terminou a rodada fora da zona de rebaixamento e o Campinense segue na lanterna. Na próxima rodada o Ceará tem o clássico contra o Fortaleza e a Campinense recebe o América-RN, no estádio Amigão.


FICHA TÉCNICA:

CEARÁ x CAMPINENSE

Dia/Hora: 27/03/2009 - 21h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Castelão - Fortaleza (CE)
Juíz: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Heronildo S. Freitas da Silva (PA); Francisco Pereira de Lima Júnior(PI)
Cartão Amarelo: (CAM) Henrique (5'/1ºT); (CAM) Marcio Bahia(26'/1ºT); (CEA) Alex Gaibu(39'/1ºT); (CEA) Esley(4'/2ºT); (CAM) Leo(13'/2ºT); (CEA) Lopes(24'/2ºT); (CEA) Heleno(40'2º/T)
Cartão Vermelho:
Gols: (CEA)Fabrício(38', 2ºT); (CEA) Reinaldo(40', 2ºT)
Renda-Público:


Ceará: Lopes; Andrezinho(Boiadeiro/intervalo), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Esley(Reinaldo, 25',2ºT) e Alex Gaibu(Misael, 9'/2ºT); Wellington Amorim e Preto.
Técnico: PC Gusmão


Campinense: Fabiano; Thompson, Émerson, Márcio Bahia e Fernandes(Wellinton, 25'/2ºT); Nino, Mica(Leo, 12'/2ºT), e Marcelinho; Jaílton(Rodrigo Broa, 34'/2ºT) e Tiago Cavalcante.
Técnico: Argel Fucks
Fonte: LANCEPRESS

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001