24 de junho de 2009 às 09h25m
Questão ambiental reúne 260 representantes de 47 municípios

QUESTÃO AMBIENTAL

Com a participação de  260 representantes de 47 municípios do Ceará, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, realizou hoje (dia 23) o Iº Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Meio Ambiente, no Hotel Porto d´Aldeia Resort (Av. Manoel Mavignier, 6433 - Abreulândia). Na ocasião 39 municíípios  receberam  kits de lixeira para coleta seletiva do lixo por terem obtido a certificação Selo Verde  nas categorias B e C pelo Governo do Estado, através do Programa Selo Município Verde, edição 2008.

A  Presidente do Conpam,  técnica Tereza Farias informou que o objetivo da oficina é informar aos gestores  municipais e os Secretários de Meio Ambiente de cada cidade as ações que o Governo do Estado está realizando através dos órgãos responsáveis pela políticas  ambiental. Destacou dentre outros programas a Agenda 21, o Programa Selo Município Verde,  realidade em várias cidades do interior  e lembrou que hoje a quase totalidade dos 184  municípios cearenses dispõem de Condemas, Conselhos Muncipais  de Defesa do Meio Ambiente. 

A  presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, Prefeita de General Sampaio, destacou o papel do  órgão na inserção dos municípios no contexto ambiental.

Falaram ainda o Superintedente do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Francisco Moreira Juvêncio;  o novo  Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza, advogado Deodato Ramalho Júnior, que destacou ser seu propósito levar adiante o projeto "Cidade Limpa" em Fortaleza e que inclusive determinou fazer um levatamento sobre o que está tramitando na Câmara Municipal sobre o tema.

A lista de presença acusou representantes das cidades de Capistrano, Palhano, Uruburetama, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Cariré, Martinópole, Fortim, Milhã, Capistrano, Caucaia, Reriutaba, Boa Viagem, Ararendá, Amontada, Nova Russas, Acopiara, Icó, Maracanaú, Maranguape, Varjota, Senador Sá, Apuaiarés, Iguatu, Juazeiro do Norte, Iracema, Paramoti, Morada Nova, Jardim, Redenção,  Cruz, Crato, Madalena, Bela Cruz, Barbalha, Sobral, Piquet Carneiro, Lavras da Mangabeira, Pacatuba, Fortaleza, Mauriti, Farias Brito, Pentecoste, Marco, Umirim, Pindoretama e Antonina do Norte.

 

 Conpam

 Coordenadoria de Comunicação

 Pedro Gomes de Matos Neto - 9984.4440



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001