23 de junho de 2009 às 09h44m
APRECE LANÇARÁ A CRIAÇÃO DOS PACTOS AMBIENTAIS REGIONAIS" - UM ATO POLÍTICO EM PROL DO PLANETA!?

O Prefeito de Independência VALDI COUTINHO, presidente do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús destaca o "ato histórico" da presidente da APRECE.

Os dos mais importantes "Atos Políticos" da APRECE do ano de 2009, será consolidado próximo dia 23 de Junho de 2009, as 14h e 30min, no Salão de Convenções do Hotel Porto d'Aldeia Resort, em Fortaleza por ocasião da realização do I ENCONTRO DE PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE MEIO AMBIENTE promovido pelo CONPAM eSEMACE com apoio dessa Instituição.

A Presidente da APRECE, ELIENE BRASILEIRO, Prefeita de General Sampaio, empolgada com os resultados exitosos do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús, que hoje é referência no Ceará e, entendendo que esse Pacto Ambiental será uma das mais poderosas ferramentas de apoio as ações ambientais já em andamento no Estado do Ceará, não tem dúvidas de que, ao optar pela criação dos Pacto Ambientais Regionais que será o mais importante "Ato Político da APRECE" em prol da preservação do Bioma Caatinga no Semi Árido no Estado e que terá um desdobramento favorável em prol da crescente melhoria da qualidade de vidas das populações, especialmente as mais vulneráveis socialmente aos efeitos das secas. Queremos promover trabalhos em prol dessas populações e agindo assim saberemos que também, estaremos contribuindo com o Plano Estadual de Combate a Desertificação. Destaca a Presidente Prefeita ELIENE BRASILEIRO.

O Prefeito de Independência VALDI COUTINHO, presidente do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús destaca o "ato histórico" da presidente da APRECE. Ela, ao optar pela criação dos Pacto Ambientais Regionais dá um dos maiores e melhores exemplos de amor a Mãe Natureza além de criar uma das mais importantes ferramentas em prol do Meio Ambiente o que deve ser saudado com entusiasmo. Esse Ato vai além do imaginado porque esse gesto traz a APRECE para dentros dos Municípios que são as células transformadoras do trabalho ambiental em nosso País. Ela vem ao PONTO ZERO que são as bases e tudo tem início nos municípios.

A adesão deverá ser expontânea e caberá a responsabilidade de cada Gestor Municipal participar ou não. Mecanismos deverão criados para que os Prefeitos  participem ativamente das reuniões ordinárias ou extraordinárias do Pacto Ambiental uma vez que cabe ao Gestor Municipal a tomada de decisões. Deverá garantir a presença dos Secretários de Meio Ambiente e membros do COMDEMA assim com certeza, teremos avanços nos trabalhos em prol da integridade do Planeta Terra. Sem as presenças desses não haverá resultados positivos. Nossas reuniões ordinárias acontece a cada três meses e, nessas, os município terão que mostrar suas ações comprovando o trabalho através de fotografias em tempo real ou através de video. Cobramos com rigor o dever de casa. Destaca eufórico Valdi Coutinho.



"SOMOS FORTES PORQUE TRABALHAMOS UNIDOS"


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001