22 de junho de 2009 às 16h10m
Aeronáutica abre 185 vagas para cadetes do ar

Candidato deve ter entre 14 e 17 anos. Curso tem duração de três anos e é realizado em Barbacena (MG).


A Aeronáutica está com inscrições abertas para 185 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar. O curso tem duração de três anos e é realizado em Barbacena (MG). A escola é equivalente às instituições de ensino médio regular do Sistema Nacional de Educação e abrange instrução nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato, preparando o aluno para ser aviador ( veja aqui o edital).

O candidato deve ser do sexo masculino; ter, no mínimo, 1,60m e, no máximo, 1,87m de altura; não deve ter menos de 14 anos e nem completar 18 anos até 31 de dezembro de 2009 (ano da inscrição) - nascidos entre 1º de janeiro de 1992 e 1º de janeiro de 1996; e ter ensino fundamental.

O interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), através da internet, nos sites

http:www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm e www.fab.mil.br, até 6 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.


Durante o processo de admissão o candidato realizará o exame de escolaridade (prova de português e matemática), que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, a inspeção de saúde, o exame de aptidão psicológica e o teste de avaliação do condicionamento físico.
Após conclusão do curso com aproveitamento, o aluno poderá participar da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea.
Os locais de prova são Belém (PA), São Luis (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO).



Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001