O Grupo de Estudo e Apoio à Acessibilidade Humana da STDS participa amanhã, dia 10, de um momento de inclusão através do esporte. A equipe de futebol de salão do Grupo de Acessibilidade, composta por jogadores com algum tipo de acessibilidade dificultada (AD), enfrenta, em partida amistosa, a equipe do Recanto Psicopedagógico composta por jogadores com AD Cognitiva.
A partida, que se realizará no próprio Recanto, é uma iniciativa das duas instituições que objetivam promover a integração por meio do esporte, valorizando as aptidões desses paratletas.
A intenção, segundo a técnica em pedagogia do Grupo, Tatiana Faustino, é realizar outras partidas entre as equipes e eventualmente estender para outros esportes.
Segundo Marcos Fábio Nunes, um dos jogadores do time, mais que ganhar um jogo, fundamental para cada um dos atletas e colaboradores envolvidos é esse clima de troca, união e integração no esporte que supera qualquer deficiência. Mas o pessoal tá motivado e vamos jogar pra vencer”, conclui.
O time do Grupo de Acessibilidade é formado ainda por André Luiz, José Messias Viana, Bruno dos Santos, Darlan Lopes e Antônio Carlos.