09 de junho de 2009
Fortaleza sediará Mundial do Trabalhador

Competição reunirá representantes de 15 países em disputas de vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Oito cearenses participarão do torneio.

A partir da próxima segunda-feira (15), indo até 22 de junho, Fortaleza sediará o Mundial do Trabalhador. O evento terá disputas nas modalidades vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez, reunindo trabalhadores/atletas de 15 países. A competição é organizada pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), entidade que coordena jogos de trabalhadores em vários países do mundo, e pelo Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE).

O Brasil será representado pelos vencedores em 2008 dos Jogos Regionais do SESI. A delegação brasileira contará com oito cearenses, todos na modalidade vôlei de praia (equipes formadas por quatro atletas): na categoria masculina, estarão os industriários da Fábrica Coelho, de Sobral. Já na categoria feminina, quem participará do torneio são trabalhadoras/atletas da Indústria Naval do Ceará (Inace). Os cearenses disputarão um qualifying com os vencedores dos Jogos do SESI das outras regiões do país para decidir quem segue no Mundial.

O evento reunirá cerca de 350 participantes, entre atletas, dirigentes, equipe técnica e outros envolvidos. Além do Brasil, a competição terá a participação de trabalhadores/atletas da Áustria, Bulgária, Bélgica, França, Israel, Portugal, Estônia, Itália, Índia, Lituânia, Chipre, Finlândia, Tunísia e Palestina.

 

Os jogos de vôlei de praia serão realizados na Volta da Jurema, próximo à Praça dos Estressados. As partidas de tênis de mesa serão disputadas na unidade do SESI na Barra do Ceará. Já as de xadrez ocorrerão no hotel Blue Tree, na Praia de Iracema. A solenidade de abertura do Mundial do Trabalhador ocorrerá em 18 de junho, às 19 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

 

Serviço

Mundial do Trabalhador – Disputas de vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa

Período: 15 a 22 de junho

Informações à imprensa: 3421-5809 (SESI – Paulo de Társio ou Ângela Leal) ou 3421-5435 (Assessoria de Comunicação Sistema FIEC)



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001