08 de junho de 2009 às 10h35m
Campanha Diga SIM!

O objetivo é angariar recursos para a manutenção dos programas socioeducacionais que ela desenvolve no País.


“Quando a LBV chamar, atenda com o coração: diga SIM!” Esse é o slogan da campanha Diga SIM!, lançada, pela Legião da Boa Vontade em todo o Brasil, com o objetivo de angariar recursos para a manutenção dos programas socioeducacionais que ela desenvolve no País.

 

A iniciativa favorece, diretamente, milhares de pessoas amparadas pela Instituição, por meio de suas escolas de Educação Básica, de seus lares para crianças e adolescentes e para a terceira idade e de seus Centros Comunitários e Educacionais. Nesses locais, a LBV realiza diversas ações, que visam a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e das comunidades em que vivem, como, por exemplo, cursos de capacitação profissional; oficinas de geração de renda; palestras educativas; aulas de alfabetização; atividades esportivas, lúdicas, pedagógicas e culturais; atendimentos médico, de enfermagem, odontológico, jurídico, psicológico, entre outros; e distribuição de alimentos.

 

Para que se tenha ideia da abrangência da atuação da LBV, vale destacar que a Entidade prestou, em 2008, o total de 7.487.023 atendimentos e benefícios a populações em situação de vulnerabilidade. Cerca de 120 mil pessoas receberam educação, cultura, alimentação, apoio nos campos da segurança, da saúde e do trabalho, com um diferencial: a Espiritualidade Ecumênica, que a LBV aplica em tudo o que empreende.

 

Todos estão convidados a participar da campanha Diga SIM! e, dessa forma, colaborar para que a Legião da Boa Vontade não só continue a prestar auxílio àqueles que a procuram, mas, principalmente, aprimore, cada vez mais, a qualidade do que oferece a seus atendidos.

 

O Centro Comunitário e Educacional da LBV em Fortaleza/CE, atende diariamente 100 crianças através do Programa: LBV-Criança Futuro Presente, onde as crianças ficam na LBV, no horário contrário á escola, e tem a complementação escolar e alimentar e oficinas diárias , além do grupo da Melhor Idade que se reune ás segundas e quartas feiras e  fica localizado a rua Alziro Zarur, 275 – Vila Manoel Sátiro. Telefone:(85)3484-3533 ou acesse o site www.lbv.org.br.

 



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001