04 de junho de 2009 às 14h04m
Concilie seu estágio com os estudos

Quando o estudante inicia um curso de graduação, em geral, surge a necessidade de aprofundar os conhecimentos na área escolhida, unindo o aprendizado teórico da sala de aula à prática do mercado de trabalho.

Esse tipo de fusão é importante para o desenvolvimento do aluno, pois o mesmo estará sendo preparado para sua carreira, aumentando suas chances de ser escolhido num processo de seleção, já que muitas empresas exigem experiência profissional.

Não são todas as escolas ou universidades que agregam ao curso experiência prática. Para tanto, o aluno busca no estágio uma forma de trocar idéias sobre o que aprende na universidade e o que é vivenciado no dia-a-dia das empresas. Em outros casos, o estudante deve procurar um estágio por ser requisito obrigatório para conclusão do curso.

Nas duas situações, o ponto mais preocupante é: algumas pessoas levam o estágio como prioridade e acabam esquecendo dos próprios estudos, deixam de comparecer às aulas, de realizar trabalhos ou não os fazem com a devida dedicação.

Quando isso acontece, o aluno deve buscar um equilíbrio. Os especialistas orientam que nessa hora haja organização. É importante adotar um método que auxilie com datas e entregas de trabalho e provas.

Responsabilidade: além de precisar saber conciliar as duas atividades, é necessário conseguir espaço para aprofundar os conhecimentos adquiridos.

O estágio é conseqüência dos estudos, por isso, devem ser levados a sério. Não deixe de estudar e manter notas boas, pois há empresas que exigem o quadro de notas para avaliação no processo seletivo.



Fonte: Diario do Nordeste

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001