31 de maio de 2009
Nova data para o Saberes e Sabores em Pacatuba

“O Festival de Literatura e Gastronomia - Saberes e Sabores - foi adiado, mas promete grandes surpresas”


É o que informa a presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Funtec), Marluce Rodrigues. Programado inicialmente para acontecer no início de junho, o festival agora será realizado em agosto. A alteração na data se deve à busca da fundação em organizar um evento ainda melhor que o de 2008, e para isso estão sendo definidos parceiros e atrações para o festival.

O evento contará com programação artística voltada à cultura popular. O festival é uma parceria da Prefeitura, através da Funtec, Ministério do Turismo e Secretaria de Cultura do Estado. A programação será realizada no período da tarde e da noite em diversos locais, como biblioteca pública, Portal de Turismo, Teatro Municipal, praças e ruas. Tudo simultaneamente.

Estão previstas ainda feiras de artesanato, com trabalhos de artesãos locais; presença de vários restaurantes temáticos de Fortaleza e da região metropolitana; publicação de livros de poesia e de cordel, shows com nomes conhecidos no estado e nacionalmente, entre outros.


Vice-presidente Emanuel Monteiro










De acordo com o vice-presidente da Funtec, Emanuel Monteiro, o festival tem o objetivo de contribuir para a difusão da cultura popular no Estado, fortalecendo a identidade da região. “Temos certeza que este ano iremos bater recorde de público. Vamos fazer um evento cheio de diversão,

Fonte: Prefeitura de Pacatuba

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001