20 de maio de 2009 às 09h55m
STDS e MDS iniciam capacitação de 263 técnicos para o Ciclo II do ProJovem

No Estado do Ceará, um total de 41.200 jovens são atendidos atualmente pelo programa ProJovem Adolescente, em 164 municípios com um total de 1.648 coletivos de 25 jovens cada.

Visando qualificar os técnicos de ação social e representantes do Estado e dos municípios atendidos, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) abre, nesta quarta-feira, dia 20, no Hotel Lisboa, a Capacitação Estadual do ProJovem Adolescente, preparatória para o início do Ciclo II do programa. Na oportunidade, estará presente a Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Arlete Sampaio.

O seminário é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do MDS, em parceria  com  a STDS, por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica. Ela terá duração de três dias (de 20 a 22 de maio) e se destina a 263 agentes sociais, sendo 40 técnicos do estado e outros 223 orientadores dos 184 municípios cearenses.

O ProJovem Adolescente funciona pelo período de dois ano, com dois ciclos desenvolvidos com coletivos de jovens de 25 pessoas. No primeiro Ciclo, encerrado neste  ano, foram trabalhadas ações socioeducativas, de formação lúdica, solidária e afetiva. Neste segundo Ciclo II, as ações têm como foco a formação para o mundo do trabalho e a inclusão digital.

O ProJovem é um serviço socioeducativo que oferece espaço de convivência voltado ao desenvolvimento das potencialidades de jovens de 15 a 17 anos. Através do programa, são trabalhadas o incentivo ao retorno e permanência escolar, o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais e o estímulo ao protagonismo  social  juvenil. Os adolescentes são egressos ou vinculados a programas e serviços de Proteção Social Especial, oriundos de famílias atendidas do programa Bolsa Família do Governo Federal.

Assessoria de Imprensa da STDS:

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br/ 8878.8510)



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001