15 de maio de 2009 às 09h41m
Escola Nacional de Circo capacita integrantes dosCircos Escola

O curso, que teve início na segunda-feira e termina hoje, ofereceu oficina de trapézio, tecido e lira (argolas), nas modalidades individual e duo.

Em passagem por Fortaleza, a Escola Nacional de Circo, numa parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Theatro José de Alencar, realizou curso de capacitação para os artistas dos Circos Escola do Bom Jardim e do Conjunto Palmeiras.

O curso, que teve início na segunda-feira e termina hoje, ofereceu oficina de trapézio, tecido e lira (argolas), nas modalidades individual e duo.

As atividades foram realizadas na unidade do Bom Jardim, que, juntamento com a unidade do Conjunto Palmeiras, atende cerca de 300 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 6 aos 17 anos. De acordo com Erisvânia Costa, coordenadora do Circo Escola Bom Jardim, hoje, 50% dos educadores já foram alunos do projeto.
 
Projeto Circo Escola Respeitável Turma

O Circo Escola é uma unidade da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) para promoção de ações culturais e educativas a partir das atividades tradicionais de um circo, assistindo a crianças e adolescentes de forma lúdica e pedagógica. O trabalho tem como objetivo o resgate da auto-estima, do vínculo familiar, garantindo a interação com a sociedade e a comunidade local onde o circo encontra-se instalado.

Desde sua formação, em 1991, o projeto já atendeu 60.000 mil crianças e adolescentes, meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, entre 6 e 17 anos. O Circo Escola funciona nos horários de 7h às 11h e de 13 às 17h. Para participar, o interessado deve estar matriculado na escola regular.






Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social
Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Fone: 3101.4599 / 2089
Cel: 8878.8510 / 9987.0400
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
imprensastds@gmail.com


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001