14 de maio de 2009 às 09h06m
Correios do Ceará participam de Força Solidária

Ação visa arrecadar e distribuir alimentos, cobertores e remédios para vítimas das enchentes

Os Correios participam de um ato conjunto das entidades civis e do poder público em prol das vítimas da enchente em todo o estado. O diretor regional dos Correios no Ceará, Estevam Tomaz, participou de uma reunião convocada pelo governo do estado para articular a unificação das ações que diversos segmentos da sociedade já estão fazendo, mas de forma isolada.

A Força Solidária é um esforço conjunto com o objetivo de dar maior agilidade e celeridade ao processo de recepção e distribuição das doações feitas pelo povo cearense aos milhares de desabrigados pela força das chuvas.

 

“Os Correios, como ente público e como braço do Governo Federal nos municípios brasileiros, não poderiam se furtar dessa tarefa tão necessária nesse momento de dor. Engajados em mais esta ação solidária, os Correios cristalizam sua vocação de responsabilidade social e se coloca à disposição do governo do estado e de outras entidades para ajudar os cearenses que estão sofrendo as consequências das chuvas”, destaca Estevam Tomaz.

 

Os Correios integram o Comitê de Logística de recepção e distribuição de doações às vítimas da enchente no estado. Para isso, a empresa vai utilizar sua logística, instalada em todos os municípios, para arrecadar e também fazer o transporte urbano das doações recebidas pelos diversos pontos de arrecadação do programa até o ponto de arrecadação da Defesa Civil.

 

De acordo com Estevam Tomaz, há uma expectativa de que a empresa, em nível nacional, também venha a se engajar nessa ação. “Já estamos em contato com a presidência dos Correios para que façamos uma ação nacional e que possamos trazer alimentos de todos os estados não só para o Ceará, mas para outros estados do Nordeste que estão sofrendo com as enchentes”.

 

O slogan da campanha é “A força da chuva não pode ser maior que a da solidariedade. Não deixe a vida ir por água abaixo. Colabore.” Para saber como participar da campanha, acesse o endereço eletrônico (www.forçasolidaria.com.br)

 

 

Zélia Ferreira - ASCOM/Ministério das Comunicações



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001