08 de maio de 2009 às 10h23m
STDS leva equipamentos a Conselhos Tutelares do interior do estado

STDS leva equipamentos a Conselhos Tutelares do interior do estado

Data: 8 de maio (sexta-feira)
Hora: 10h30
Local: Espaço Viva Gente ? Rua Menor Jerônimo, s/n, Jardim União

Depois de atender à comunidade do bairro João XXIII, em Fortaleza, beneficiando 2.200 jovens, a cada dois meses, com novos equipamentos de informática, e os 22 municípios da macrorregião 3 proporcionando melhorias a 4.600 pessoas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promove em 33 municípios das macrorregiões 1, 2, 5, 6 e 7 o Reaparelhamento de Informática dos Conselhos Tutelares. Os equipamentos irão beneficiar cerca de 6.900 pessoas atendidas nas regiões através da melhoria estrutural dos conselhos. A solenidade acontece na próxima sexta, dia 8, às 10h30, no Espaço Viva Gente, unidade da STDS em
Fortaleza.

Na oportunidade, estarão presentes a titular da STDS, Fátima Catunda, a Senadora Patrícia Saboya e os prefeitos dos municípios contemplados. Os recursos para a compra dos equipamentos são resultados de emenda parlamentar, conseguidos pela bancada cearense no Senado, tendo à frente a Senadora Patrícia Saboya. Os Conselhos receberão kits de equipamentos contendo computadores, impressoras, aparelhos de fax, ar-condicionado, telefone, DVD, TV e gelágua.


CONSELHOS TUTELARES

Os Conselhos Tutelares são órgãos encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescente. Eles têm a função de atender a crianças e jovens que tiverem os direitos civis ameaçados. Esses aparelhos atuam junto a pais ou responsáveis de menores de idades vítimas de violência, encaminhando a programas de promoção familiar, tratamento psicológico e amparos jurídicos e sociais.

Os municípios beneficiados das macrorregiões 1, 2, 5, 6, 7 são: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Pacatuba, Pacajus, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luis do Curu, Trairi, Tururu, Canindé, Caridade, Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Palmácia, Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Maracanaú, Maranguape e Pindoretama.



Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Fone: 3101.4599 / 2089
Cel: 8878.8510 / 9987.0400
E-mails:
imprensastds@gmail.com


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001