08 de maio de 2009 às 09h51m
STDS inaugura nova Unidade do SINE/IDT em Messejana

STDS INAUGURA NOVA UNIDADE DO SINE/IDT EM MESSEJANA

Na oportunidade, o governador Cid Gomes assina convênios para capacitação de 11.100 trabalhadores e jovens da Região Metropolitana de Fortaleza 

 
Data: sexta-feira, 8 de maio
Hora: 8:30 min
Local: R. Pergentino Maia, 813 A ? Messejana (antiga Maternidade Menino
Jesus de Praga)

Com população estimada em 600 mil pessoas e dinâmica crescente do mercado de trabalho, sobretudo nos setores do comércio e serviços, o bairro de Messejana recebe amanhã, sexta-feira, dia 8, nova unidade do Sine/IDT, com instalações ampliadas, modernas e prontas para atender o crescente fluxo de trabalhadores da área. A nova unidade, a 37ª no Estado, será inaugurada oficialmente pelo Governador Cid Ferreira Gomes, o secretário executivo do Ministro do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, e pela secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda.

Na oportunidade, Cid Gomes e André Figueiredo lançam o edital de seleção das entidades que irão treinar e capacitar 4.703 novos trabalhadores para o setor da construção civil, na Região Metropolitana de Fortaleza. A capacitação é parte do Planseq ? Construção Civil, anunciado no fim de março pela titular da STDS, Fátima Catunda. O convênio envolve recursos da ordem de R$ 4 milhões.

Em ato contínuo, o governador assina convênios para execução do Projeto Criando Oportunidades, para capacitação de mais 6.000 trabalhadores e celebra termos de parcerias com o Corpo de Bombeiros e mais 19 instituições comunitárias da Capital, para implantação do Projeto Primeiro Passo Comunidades. O objetivo dese projeto é capacitar mais 400 jovens, com idades 16 e 24 anos, em diversas atividades produtivas, criando-lhes as oportunidades para o primeiro emprego, para o ingresso no mercado de trabalho, a exemplo do que vem sendo feito no interior.

SINE DE MESSEJANA

A unidade de Messejana atenderá aos bairros da Regional VI, comportando os moradores de 27 bairros de Fortaleza, o que corresponde a
42% do território da capital cearense. Na nova unidade serão prestados serviços de cadastramento de trabalhadores desempregados, encaminhamento a novas vagas de trabalho, atendimento a trabalhadores com deficiência, suporte para seguro-desemprego, além de oficinas e cursos de capacitação profissional.


Em Messejana, a unidade do Sine/IDT recolocou em atividade no mercado de trabalho 619 trabalhadores e captou outras 871 vagas captadas, no primeiro trimestre deste ano. Nesse período, a intermediação da STDS, através das 37 unidades do Sine/IDT no Estado, viabilizou a inserção de 16.177 pessoas e a captação de 24.562 novas vagas no mercado de trabalho no Ceará.

ÁREA DE ATENDIMENTO


Os bairros atendidos com a nova unidade são: Sabiaguaba, Edson Queiroz, Sapiranga, Alagadiço Novo, Curió, Guajerú, Coaçu, Paupina, Parque Manibura, Cambeba, Anduri, Pedras, Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Auto da Balança, Aerolândia, Dias Macedo, Castelão, Mata Galinha, Cajaeiras, Barroso, Jangurussu, Passaré, Parque Dois Irmãos e Lagoa Redonda. Dando suporte ao atendimento da nova unidade, existem ainda ainda os balcões de emprego do Sine/IDT nos bairros Tacredo Neves e
Cunjunto Palmeiras.


Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social
Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Fone: 3101.4599 / 2089
Cel: 8878.8510 / 9987.0400
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
imprensastds@gmail.com


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001