27 de abril de 2009 às 14h10m
Ronaldo: um gol a cada 91 minutos

Atacante acumula até agora oito bolas na rede em dez partidas disputadas


O segundo gol marcado por Ronaldo na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos , no último domingo, na Vila Belmiro, foi considerado uma verdadeira pintura pelo Rei Pelé. Por cobertura, o atacante encobriu o goleiro Fábio Costa, após driblar Triguinho (assista ao lance). Com esta bola na rede, o Fenômeno chegou ao oitavo gol pelo Timão. E se for considerado apenas o tempo que ele esteve em campo desde que chegou ao clube, o camisa 9 registra a expressiva marca de um gol a cada 91,25 minutos.

Ao todo, em dez partidas, Ronaldo ficou em campo por 730 minutos. Não marcou em apenas quatro jogos: contra Itumbiara, quando jogou 24 minutos, diante do Santos, pela primeira fase do Paulista , no 0 a 0 com o Guarani, e contra o São Paulo , pelo primeiro jogo das semifinais do Estadual. E, por duas vezes, o atacante deixou dois gols na rede adversária no mesmo jogo: contra Ponte Preta e no duelo do último domingo, diante do Peixe.

Fã do Fenômeno, agora Cristian é companheiro de clube do ídolo. Após o camisa 9 marcar o golaço na Vila, o jogador ajoelhou para "lustrar" as chuteiras do craque.

- Foi uma brincadeira que fiz só para mostrar que ele é o melhor. Todo mundo esperava que ele batesse forte na bola, mas ele cavou. É um jogador que dá moral para todo mundo. A gente olha e fica admirado com ele. Nem parecia que estava em uma final, passava tranquilidade, brincava. É espetacular - elogiou Cristian, ressaltando a experiência de Ronaldo.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos na Vila, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título estadual.


Fonte: globo.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001