27 de abril de 2009 às 13h01m
Guia de Transporte Público de Fortaleza é tema de Projeto de Lei

GUIA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE FORTALEZA É TEMA DE PROJETO DE LEI


O Vereador Plácido Filho (PDT) propôs, através de Projeto de Lei, a criação do Guia do Usuário do Transporte Coletivo e Individual. a ser elaborado pelo gestor de transporte público de Fortaleza.

O guia deverá ser distribuído à população nos terminais, pontos de parada e locais de estacionamento de veículos do sistema de transporte público urbano.A publicação, que deve ser redigida em linguagem clara e concisa, de forma a ser acessível ao usuário dos serviços de transporte público coletivo e individual tem como objetivos principais divulgar os direitos dos usuários, facilitar o seu acesso aos dispositivos legais pertinentes aos mesmos,informá-los sobre os deveres dos motoristas, cobradores, fiscais, condutores de moto-táxi e permissionários ou concessionários dos serviços, entre outros.

Para Plácido Filho, através deste guia, cuja elaboração está sendo proposta, os usuários terão um meio para consultas, denúncias e reclamações: "É um documento que se refere a um conjunto de disposições legais que poderiam até originar uma pequena consolidação de leis afins. Mediante a sua consulta, os usuários poderão fundamentar as suas reclamações e denúncias nos órgãos competentes. As empresas permissionárias ou concessionárias, os empregados que trabalham nos veículos e os fiscais poderão utilizá-lo como fonte de consulta, para conhecer os seus respectivos deveres no tocante aos usuários”, concluiu Plácido Filho.

--
Postado por VEREADOR PLÁCIDO SOBREIRA FILHO no .VEREADOR PLÁCIDO SOBREIRA


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001