24 de abril de 2009 às 09h06m
Centro de Eventos do Ceará: assinatura para construção foi ontem

A assinatura aconteceu durante a abertura da 18ª edição da BNTM. A obra representa um investimento de R$ 279 milhões.

Centro de Eventos do Ceará

O governador Cid Gomes assina nesta quinta-feira (23/04), durante a abertura da 18ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), a ordem de serviço para a construção do Centro de Eventos do Ceará . O evento acontece no La Maison Dunas, às 20h30min, com a presença do secretário do Turismo, Bismark Maia, além de representantes do trade turístico nacional e internacional. O empreendimento será o mais moderno espaço para realização de feiras e eventos do Brasil. A construção é uma antiga demanda do setor turístico e de eventos do estado. No total serão investidos R$ 279 milhões no equipamento. O Centro fomenta sobretudo o turismo de negócios e aumenta a qualidade no setor de serviços. O nome Centro de Eventos do Ceará substiui o nome Pavilhão de Feiras, usado anteriormente para o equipamento.

Com um estilo arrojado, o projeto arquitetônico do Centro de Eventos do Ceará foi inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada tem as cores e formas das falésias das praias do Litoral Leste, e sua estrutura lembra o bordado das rendeiras. Quando construído, o Centro de Eventos do Ceará poderá receber até 30 mil pessoas em um único evento. A conclusão das obras está prevista para 2010.

O equipamento ocupará uma área total de 173 mil metros quadrados (com urbanização, estacionamento e edificação), dos quais 73 mil são direcionados para exposição, e 21 mil para jardins. O projeto inclui dois blocos subdivididos em módulos estanques, e uma Praça de Convivência, área onde estarão localizados equipamentos gastronômicos, espaços para encontros, lazer e entretenimento. O estacionamento tem capacidade para 2.500 veículos.

 

Serviço:

Assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Eventos do Ceará
Local: Buffet La Maison Dunas (avenida Engenheiro Luiz Vieira, 555 - Dunas)
Horário: 20h30min

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado:

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001