08 de abril de 2009 às 06h40m
Luizianne Lins discute competitividade turística em Brasília

Luizianne participa de encontro em Brasília sobre a essa temática


A prefeita Luizianne Lins participa desde ontem, em Brasília, do encontro nacional de competitividade turística, uma iniciativa do ministério do turismo que tem o propósito de debater, junto aos gestores, ações de fomento para os 65 destinos turísticos nacionais, estando inclusa fortaleza. “o desafio proposto pelo ministro Luiz Barreto é no sentido de que nós possamos reunir esforços para tornar cada um desses destinos competitivo internacionalmente”, explicou Luizianne.

Após saudar a prefeita de Fortaleza em nome de todas os gestoras presentes ao evento, o ministro do turismo garantiu prioridade orçamentária para os municípios indutores do desenvolvimento do turismo nacional. Além disso, prometeu visitar cada um deles no decorrer de 2009.

Ainda durante a manhã de ontem, um grupo de prefeitos propôs o fortalecimento de uma rede de destinos turísticos por meio de intercâmbios de experiências e visitas locais. Luizianne Lins puxou a discussão ao convidar os prefeitos de Porto Seguro e Belém para conhecer pessoalmente a realidade turística de Fortaleza.

O encontro prossegue até hoje, 8 de abril, com painéis, debates e palestras. Ainda durante o evento, será apresentado o resultado do estudo de competitividade dos 65 destinos indutores – relatório Brasil – realizado pelo Mtur, fundação Getúlio Vargas e Sebrae. o material apresenta um diagnóstico das regiões prioritárias, apontando quais investimentos são necessários para desenvolvimento da atividade.

Destinos indutores –

Os 65 destinos indutores foram selecionados pelo Mtur a partir de um diagnóstico realizado entre 2007 e 2008. a idéia é que governo federal, municípios e estados criem um pacto de gestão, atuando juntos no planejamento das novas ações que serão implementadas.

 



Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001