07 de abril de 2009 às 10h02m
Audiência debate Programa de Construção de Moradias Populares

Deputado Nelson Martins requereu a realização de audiência para debater o tema

Com o anuncio do Plano Nacional de Habitação Popular pelo Governo Federal, o Ceará deverá ser beneficiado com a construção de 52 mil moradias.

 

Nesta quarta-feira, 8 de abril, a partir da 14h30min, ocorrerá na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Audiência Pública para debater o programa de construção de moradias populares que será desenvolvido no Estado do Ceará. A iniciativa é do Deputado Nelson Martins e o encontro reunirá autoridades no assunto de habitação como o Secretário das Cidades do Governo do Estado, Joaquim Cartaxo, a presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor, Olinda Marques, representantes da Caixa Econômica Federal, em âmbito estadual e nacional, bem como do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará – SINDUSCON, dentre outros.

 

De acordo com o Plano Nacional de Habitação Popular anunciado pelo Governo Federal, o Ceará será contemplado com a construção de cerca de 52 mil moradias. Para baratear o custo das casas, o Governo do Ceará anunciou isenção de ICMS no material de construção, além de auxílio na compra de terrenos e nas obras de saneamento. O Governo do Estado concederá ainda, como contrapartida ao programa Federal, o valor de dois mil reais (R$ 2000,00) por cada habitação. A construção dessas moradias deverá cobrir em torno de 25% do déficit de habitações existente atualmente no Ceará.

 

Mandato do Deputado Nelson Martins – www.nelsonmartins.com.br

Tels: 08002802643 - 32772829

Assessoria de Comunicação - Luciana Barroso - 87188001

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001