01 de abril de 2009 às 09h49m
Cagece convida para a entrega de mais uma casa

Essa é a quinta casa de um total de 122 que serão destinadas às famílias de baixa renda.


Um novo começo de vida. É o que significa, para o casal Adeane Azevedo da Silva e Johnathans Ferreira Santana, a nova casa que será entregue, nesta quarta-feira, dia 1o de abril, às 14h30min. O novo endereço, no Bom Jardim, tem três quartos, piso de cerâmica, banheiro, paredes rebocadas,quintal, além de acesso aos serviços de água, esgoto, luz e telefone. A posse da residência também será garantida por documentação legal.

Benefícios bem-vindos para uma família de artesãos com um filho de um ano e esperança de um futuro melhor. As novidades são o bastante para não deixar saudades da antiga residência no Parque Jerusalém (Rua Pirajuí, 1053), onde só havia um quarto e faltavam acabamentos, assim como esgotamento sanitário.

A entrega se dá no quadro do Programa Sanear II/PAC, já que a obra da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) irá assentar uma tubulação de esgoto no local da antiga residência familiar. Desta forma, os moradores foram inseridos dentro do Projeto Específico de Reassentamento e Compensações (PER), em especial na ação de "troca de casa por casa", onde os beneficiários não recebem indenização em dinheiro.

Esta é a quinta casa a ser entregue. A nova casa representou um investimento de R$ 16 mil, e a mudança é custeada pela Cagece. Outras 122 famílias estão previstas para serem reassentadas por conta das obras do Sanear II. Só em reassentamento das famílias serão investidos R$ 2,061 milhões. As sub-bacias SE-1, SE-2, SD-6, CD-1, CD-2, CD-3 e CE-6 são as áreas onde existe a necessidade de reassentamentos por conta do Sanear II.


 

Serviço:
Entrega da nova casa às 14h30min do dia 01/04/09
Antigo endereço: Rua Pirajuí, 1053 - Parque Jerusalém
Novo endereço: Rua Maranguape, 446 - bairro Bom Jardim.

 

Assessoria de Imprensa da Cagece
Márcio Teles (marcio.teles@cagece.com.br/ 3101.1828 - 3101.1826)


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001