29 de março de 2009 às 11h17m
Para organizadoras, inscrição para concurso no último dia traz riscos

Sites de empresas podem apresentar lentidão ou problemas técnicos. Em caso de mudanças no edital, candidato pode reaver taxa de inscrição.

Os candidatos que deixam para o último dia para se inscrever em concursos públicos podem colocar a vaga em jogo. De acordo com algumas das principais organizadoras do país, os últimos dias são os mais procurados pelos candidatos. E, com a demanda maior, há risco de congestionamento nos sites em que as inscrições são realizadas.

Além disso, o candidato que deixa para se inscrever no último dia deve ficar atento à data de pagamento da taxa – normalmente ela também deve ser paga até o último dia de inscrição.

A Consulplan Consultoria, a Fundação Universa e a Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) – informaram que preferem que os candidatos se inscrevam o quanto antes para que as empresas possam preparar melhor a infra-estrutura para aplicação das provas. 

Questionadas se não seria arriscado o candidato se inscrever no começo das inscrições e depois se deparar com retificações no conteúdo do edital que poderiam faze-lo desistir de participar do concurso, a maioria informou que normalmente a pessoa pode pedir devolução da taxa de inscrição

Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001