26 de março de 2009 às 09h48m
Conjunto Ceará recebe manhã de atividades para as mulheres

Iniciativa da SECEL é parte das comemorações do Mês da Mulher

Ao longo de março, o Mês da Mulher, diversos órgãos da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres, têm promovido atividades voltadas ao público feminino.

Nesse contexto, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (SECEL) irá promover, neste sábado, 28 de março, o Festival da Mulher, no Centro de Cidadania do Conjunto Ceará. Trata-se de uma manhã com muito esporte e lazer para mulheres de todas as idades.

A programação inclui: exibição de curtas-metragens abordando questões referentes ao universo feminino e debates sobre o papel da mulher na construção de políticas públicas.

Juntamente com as rodas de discussão, serão realizadas oficinas de biscuit e pintura, além de aulas de capoeira, tai chi chuan, dança do ventre, dança de rua e dança de salão.

O Festival da Mulher também irá contar com os serviços da Tenda da Saúde da Mulher, com massagem e corte de cabelo, e da Feira Solidária, que irá reunir artigos produzidos por mulheres das comunidades do Planalto Pici e Rosalina.

De acordo com o secretário Roberto Gomes, o Festival da Mulher, a exemplo das demais atividades do Mês da Mulher, tem o objetivo de promover uma reflexão crítica acerca do papel da mulher na política e nos espaços de participação popular. “Nesse sentido, os programas e projetos da SECEL são espaços para a atuação feminina, não apenas como usuárias, mas como proponentes das políticas públicas de esporte e lazer”, avalia Gomes.

Através do estímulo à participação de todos os segmentos da sociedade, a SECEL pretende construir uma política pública de Esporte e Lazer popular e democrática.

 

Serviço

Festival da Mulher

Data: 28 de março (sábado)

Local: Centro de Cidadania Lúcio Alcântara (Avenida B, s/n – Conjunto Ceará)

Horário: 8h às 12h

 

Mais informações com o assessor de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer, Bruno Andrade, nos telefones 3254 5309 ou 9164 9248.



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001