20 de março de 2009 às 14h21m
Dia Mundial da água: Cagece vai distribuir 500 mudas

A Cagece vai distribuir 500 mudas de árvores nativas e 300 saquinhos de sementes, no dia 23, como parte das atividades em homenagem ao dia Mundial da Água.

A Cagece vai distribuir 500 mudas de árvores nativas e 300 saquinhos de sementes, no dia 23, como parte das atividades em homenagem ao dia Mundial da Água, celebrado internacionalmente no dia 22. A distribuição se dará à tarde na sede da empresa. O evento será aberto, no auditório, às 14 horas, pelo Presidente da Companhia Henrique Lima.

Na oportunidade, será criado o grupo interno Amigos do Meio Ambiente (AMA) para multiplicar boas práticas de preservação ambiental. Entre as iniciativas propostas, estão a adoção de novas medidas de proteção ao meio ambiente nos processos de tratamento de esgoto, o aumento da coleta seletiva de lixo e o incentivo a outras atitudes ecologicamente corretas, no ambiente empresarial.

No evento, será exibido para os funcionários o vídeo Aquecimento Global - Brasil, produzido pelo Green Peace, que expõe o nível de degradação ambiental do planeta. Também haverá apresentação do Coral das Águas, com música sobre a água.

Dia Mundial

O Dia Mundial da água foi instituído pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1993. A comemoração atende às recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento - a ECO 92. Desde então, todos os países celebram o dia 22 de março, como forma de refletir sobre os problemas referentes aos recursos hídricos e propor alternativas e soluções para resolução dos problemas identificados.



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001