11 de março de 2009 às 10h03m
MPF/CE: abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito?

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) lançou edital de seleção de estagiários na área de Direito. As inscrições podem ser feitas através do site www.prce.mpf.gov.br, até 16 de março.

Os estagiários que, após aprovação, forem convocados, cumprirão carga horária de 20 horas semanais. A bolsa estágio tem valor mensal de R$ 700,00. Além disso, os convocados também receberão auxílio transporte de R$ 7,00 por cada dia efetivamente estagiado.

 

São condições para inscrição no processo seletivo: estar regularmente matriculado no curso de Direito; ter cursado no mínimo 50% ou estar cursando 80% dos créditos exigidos no curso. Para comprovação das condições acima, será exigida declaração expedida pela universidade, em que conste o número de créditos obtidos pelo aluno e o número total de créditos exigido pelo curso.

 

Na seleção haverá duas etapas: prova objetiva e outra subjetiva. O processo visa a formação de quadro de reserva que suprirá as necessidades de estagiários nas unidades do MPF/CE em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte que surgirem entre 27/04/2009 e 26/04/2010. Serão destinadas 10% do total de vagas para os candidatos portadores de deficiência física.

 

Retificação

 

Na última sexta-feira, 6 de março, a comissão responsável pela seleção publicou uma portaria com retificações no edital. Entre as mudanças mais importantes estão: a ampliação do período de inscrição até o dia 16 de março; as exigências de créditos cursados para inscrição dos candidatos; e cronograma da seleção. Todos as informações podem ser lidas no site www.prce.mpf.gov.br


Wanderson César / Mirela Coelho
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Ceará
fone: (85) 3266.7458 / 3266.7457
ascom@prce.mpf.gov.br



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001