10 de março de 2009 às 11h03m
Acquário Ceará: Setur convida para audiência pública

O equipamento será construído na Praia de Iracema, em prédio onde era instalado o DNOCS.


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo, realizará hoje, dia 10 de março, audiência pública para apresentação e discussão sobre a obra de construção do Acquário Ceará. O edital de convocação foi publicado no último dia 18 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado e Diário Oficial da União.

O equipamento será construído na Praia de Iracema, na capital cearense, em prédio onde era instalado o DNOCS. Para o Secretário Bismarck Maia, esta estrutura será uma âncora para o turismo do Estado. “Nós queremos que ela esteja pronta até o dia 31 de julho do ano que vem”.

Segundo Bismarck Maia, o diferencial do aquário de Fortaleza (o maior da América Latina, com 18 milhões de litros), é que ele é um equipamento científico-educacional de apoio ao meio-ambiente que se tornará um importante atrativo de visitação fortalecendo também o turismo no Ceará.

Além da localização e do espaço contemplativo, o Acquário Ceará terá em seus quatro pavimentos áreas de lazer, dois cinemas 3D, simuladores de submarino, dentre outras atrações. “Ele terá uma grande interação, o que não existe nos maiores aquários do mundo”, acrescenta o Secretário.

Serviço

Data: 10/03/2009

Local: Auditório do Palácio Iracema- Av. Dr. José Martins Rodrigues,150-Edson Queiroz- Fortaleza-Ceará

Hora:16h

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês Walraven (carmenines@setur.ce.gov.br/ 8732.2041 -3101.4661)



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001