'Isca'
Segundo ela, colocar os resultados, de preferência citando números, é como jogar uma "isca" para chegar à entrevista.
"Mas não podem ser colocadas informações falsas", alerta. E enfatiza: “Se não colocar os resultados, o candidato pode ser preterido por outro que colocou”.
Como exemplos de resultados ela cita redução de custos, aumento
de vendas ou da produtividade, implantação de projetos e
sistemas, projetos que aumentaram a participação da empresa no
mercado, aumento na carteira de clientes, do lucro ou da
visibilidade da empresa no mercado.
“Um atendente de call center, por exemplo, pode
mensurar de quantas ligações atendidas ou feitas ele obteve
resultados positivos para o cliente ou para a empresa”,
exemplifica.
Ela salienta que o profissional deve medir seu
desempenho e contabilizar os resultados obtidos enquanto ainda
está no emprego e anotar tudo para não esquecer. Além disso, o
currículo deve estar sempre atualizado porque ele poderá ser
necessário a qualquer momento.
Feedback
Camila Mariano, gerente de atendimento da Catho, diz que é
importante o funcionário pedir sempre feedback para o gestor do
seu departamento para saber como seu trabalho está influenciando
nos resultados da empresa.
Segundo Camila, as avaliações de desempenho são
outra forma de o funcionário saber os resultados que ele
conseguiu na empresa.
Para a consultora, o profissional que coloca os
resultados no currículo se mostra cuidadoso com a própria
imagem, focado e competitivo.
E, se o profissional se lembrar apenas dos
resultados no último emprego não há problema. “Como o currículo
é cronológico, o último emprego é o que aparece primeiro mesmo”,
diz Camila.
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