06 de março de 2009 às 09h14m
Dia Internacional da Mulher: Palestra e exposição fotográfica sobre liderança feminina marcam a abertura das comemorações na Regional VI

O evento terá início às 15 horas, na sede da Regional e toda a comunidade poderá participar.

Para marcar, oficialmente, a abertura das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Executiva Regional (SER) VI, realizará na tarde desta sexta-feira, 06 de março, palestra e exposição fotográfica da jornalista e pesquisadora Fernanda Oliveira, sobre a temática “Mulheres Líderes no Sertão Central do Ceará”. O evento terá início às 15 horas, na sede da Regional e toda a comunidade poderá participar.

 

A SER VI preparou um mês inteiro de atividades para suas servidoras e o público feminino em geral. Serão exposições, palestras, ações educativas, prestação de serviços, show de talentos, amostras culturais e sessões de cinema para divertir, informar, integrar e homenagear as mulheres pela luta histórica em prol da busca por direitos igualitários.

 

 “Mulheres Líderes no Sertão Central do Ceará” - A exposição documenta e reflete as cenas do dia-a-dia de mulheres, homens e crianças do Sertão Central do Ceará: Alegre, Caraíbas e Vista Alegre, na zona rural de Quixeramobim.   Como protagonistas principais estão as vidas de quatro mulheres líderes – Sueli, Dora, Rocicler e Maria – agricultoras, donas de casa, mães e líderes de associações comunitárias e sindicatos. O trabalho mostra as relações de gênero no sertão cearense e as mudanças quase silenciosas que acontecem no interior do estado. Mulheres que se descobriram líderes e conquistam dentro e fora de casa um respeito por ser mulher, buscando um reconhecimento.

 

Sobre a pesquisadora e fotógrafa Fernanda Oliveira graduou-se em Comunicação Social, pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e especializou-se em Teorias da Imagem e da Comunicação, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Como fotógrafa, Fernanda foi repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste e realizou diversos trabalhos institucionais e documentais. Na pesquisa, desde o início de sua incursão pela fotografia, buscou e busca descobrir realidades por entre as lentes. Atualmente, é diretora executiva do IFOTO Instituto de Fotografia e professora dos cursos de jornalismo, publicidade e design gráfico, na Faculdade Integrada do Ceará (FIC).

 

Serviço: Dia Internacional da Mulher: Palestra e exposição fotográfica sobre liderança feminina marcam a abertura das comemorações na Regional VI

Data: Amanhã, sexta-feira, 06 de março.

Local: Secretaria Executiva Regional (SER) VI – Avenida Padre Pedro de Alencar, 789 – Messejana. A palestra será realizada no auditório e a exposição fotográfica no bloco de apoio da Praça do Povo.

Horário: A partir das 15 horas.

Mais informações com a assessora de comunicação da Regional VI, Karlla Gadelha, nos telefones (85) 3488.3195 e 8879.7095.



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001