04 de março de 2009 às 09h05m
STDS capacita jovens através do programa Criando Oportunidades

O programa contribui para a consolidação das políticas de geração de emprego, trabalho e renda, desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará.

A Secretaria   do   Trabalho   e   Desenvolvimento   Social   entrega,  nesta quarta-feira,  dia  4, o certificado de 34 jovens qualificados pelo Criando Oportunidades  em  curso  de  Corte  e  Costura  industrial no município de Pentecoste.  Desses  jovens  que  recebem  o certificado agora, 29 já estão empregados nas instalações da Becker, com carteira assinada.

A  iniciativa partiu da STDS, em parceria com a prefeitura de Pentecoste e  a empesa Calçados Becker. Na oportunidade, será assinado, pela Secretária Fátima Catunda e o Prefeito, o Termo de Adesão para o  início de mais três turmas, de 80 horas aula, para a capacitação de mais 51 jovens na região.

O  Criando  Oportunidades contribui para a consolidação das políticas de geração  de emprego, trabalho e renda, desenvolvidas pelo Governo do Estado do  Ceará.  O  projeto  visa  fortalecer  a  cidadania e a ampliação das oportunidades,   possibilitando  a  inclusão  social e produtiva de mulheres chefes  de  família,  trabalhadores  autônomos  e jovens de 16 a 24 anos em busca do primeiro emprego.

Também  são  atendidas  pelo  Criando  Oportunidades pessoas que integram  os  segmentos  especiais,  tais  como  pessoas  com  deficiência, quilombolas,  afrodescendentes,  indígenas,  apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas.

Serviço:

Hora: 15 horas

Data: 04 de março

Local: Pentecoste - R. Leopoldo Ramos, 334

Assessoria de Imprensa da STDS:

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br - 3101.4599 / 2089 /8878.8510 / 9987.0400)



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001