03 de março de 2009 às 05h02m
Semana da Caatinga e Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa são temas de discussão

Reunião discutiu Semana da Caatinga e Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa

Esteve reunido, na sede do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), o Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga para discutir sobre a Semana Estadual da Caatinga, que acontecerá no próximo mês de abril, e para avaliar os critérios de escolha da entrega da Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, que este ano vai premiar algum produtor rural que tenha contribuído com trabalhos em prol do Bioma Caatinga.

A cada ano, segundo o decreto de nº 27.781, de 26 de abril de 2005, que institui o Prêmio, a honraria destina-se, alternadamente, a pessoas físicas e jurídicas. Ano passado, o Comitê elegeu a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) por suas diversas ações de fomento e práticas de responsabilidade sócio ambiental.  

Na próxima sexta-feira (dia 06/03), na sede do Conpam, haverá mais uma reunião, desta vez como a participação de instituições da esfera estadual e federal, que definirá toda a organização da Semana da Caatinga. Estarão presentes representantes da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semi-Árido da Assembléia Legislativa, do Ibama, da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), do Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga, do Pacto Inhamuns, da Fundação Bernardo Feitosa, dentre outros.

Serão, ainda, definidas a programação do evento na capital e no interior do Estado e as datas de início e término das atividades desenvolvidas durante a Semana, que deverá acontecer dentro do dia 28 de abril, por ocasião do Dia Nacional da Caatinga.

 

 

Coordenadoria de Comunicação do Conpam:

Pedro Gomes de Matos Neto (85) 9984.4440 / 3101.1234

Ranne Almeida (85) 9978.7019 / 3101.1233


 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001